CAPIROTINHOS !! Ah quanto tempo que eu não escrevia um artigo maroto para vocês protegerem vossos courinhos coloridos.

Você está aí, nas areias macias e escuras do Guarujá, vendo as ondas quebrando ao fundo. Um vendedor de Empada Praiana™ passa e te oferece uma empada de camarão: “Não obrigado, não posso comer camarão por que acabei de fazer uma tattoo” você responde, todo orgulhoso por estar seguindo direitinho as instruções do seu tatuador!

Isso aí campeão ! Tá ceeeeeertinho…. SOQUENAO CARAI ! Tá fazendo o quê na praia viado ? Tá se enroscando nessa areia maligna cheia de coliformes fecais, virando um nugget de tatuado ? SAI DAÍ CÊVAIMORRÊ !!!!


AMEUDEUS ! CEVAIMORRÊ !

“Mas eu to passando protetor solar… protetor não. BLOQUEADOR ! Ele BLOQUEIA os raios solares malignos. Eu e minha tattoo estamos protegidos PARA SEMPRE !! Eu ouvi um amém aí ? AMÉM !?”Amém !

É, se a premissa fosse verdadeira até rolava. Mas não é. Não existe um creme que bloqueie fisicamente o sol. Só se ele fosse de cimento. Cimento bloqueia que é uma beleza, mas atrapalha na mobilidade e flotação. Você nao vai querer virar uma estatua no Guarujá né ?

não vai né?

A real é a seguinte : você tem que se proteger de várias formas do sol.
Os raios solares agem diretamente sobre o pigmento. Eles aceleram a decadência da cor, a velocidade com que o corpo quebra a partícula de pigmento e com isso bye bye cor vibrante.

proteção, nunca é demais ! 

Você não quer isso. Eu não quero isso. Seu tatuador não quer isso. O Medina não quer isso. Não ! Queremos tatuagens coloridas e vibrantes, o ano inteiro, para sempre !!


cores vibrantes for life !! 

E como se proteger do sol? Ah binino/binina (é binino ou binina ?) … esse é o segredo ! Não pegue sol nunca !“nunca peguei sol na vida”

Para se proteger do calor causticante de nosso verão, use de tudo um pouco. Nunca é demais se proteger. Nem falar proteger é demais. Diga aí : proteger. Palavrinha simpática essa…


Koruru não se protegeu, olha o que deu. 

CONTINUANDO !
Você tem que identificar o nível de exposição ao sol.
Você vai tostar na praia ? Você vai só dar uma volta na rua ? Você vai ficar dentro de algum lugar ?

 
qualquer jeito esta bom. desde que esteja na praia!

Para cada uma destas ocasiões temos uma forma de que? Proteger !
passo 1 : Protetor solar na tatuagem ! Aplique o protetor solar em sua tattoo, fator acima de 50 de preferênciasó não deixa cair no olho. protetor no olho é uma merd@ ! 

passo 2 : Roupa que cubra a tatuagem ! Use uma peça de roupa que cubra sua tatuagem. Em conjunto com o protetor solar, vai elevar a proteção consideravelmente !!camisetas UV, protetor solar de vestir !

passo 3 : Evite o Sol. Evite mais do que você evita aquele mala do trabalho ! Mais do que você evita tomar banho no final de semana !

Ah beu deus ! vou evitar o sol enlouquecidamente

E é isso aí !
Não jogue seu dinheiro no Lixo, achando que partículas refletivas misteriosas irão bloquear o sol, por que não vão (a não ser que você se crome. Aí sim vai refletir o sol que é uma beleza ! já imaginou você tipo o surfista prateado, dando um rolé maroto na praia…)

Compra um Protetor solar bacana, coloca uma camiseta protetora mara e divirta-se !!

 

Curtiu ?

Manter uma bela tattoo é muito importante ! Pra fazer uma bela tattoo é só colar com a gente ! Conheça um novo conceito de estúdio de tatuagem. Conheça Art Fusion Concept