Quer Comprar Seu Material de Tatuagem na China?

Você está dando aquela pesquisada nas lojas para comprar seu material de tatuagem.
Daí aparece na sua frente, quase que uma miragem no deserto: 

CARAI CUZAAAAAO !!! R$100 dinheiros num Kit de Tattoo !! É muito negócio! Vou comprar, vou começar a tatuar e vou ficar RHYCO(A)!! Calma tio, não é bem assim… Mas a gente é tão bacana, que vamos te dar algumas dicas para você se dar bem se for comprar da China!

Preço, Preço, Preço

Tudo na China é mais barato do que aqui no Brasil.
Isso é um fato indiscutível. A mão de obra chinesa é muito mais barata do que a nossa.
Os impostos são menores e a matéria prima é bem mais acessivel. Tudo isso faz com que o produto chinês seja baratasso.

produção em massa em uma fabrica chinesa

A busca pelo menor preço possível é possivel por meio de algumas trocas, concessões por meio do consumidor.
Muitas vezes você abre mão da qualidade do produto.

Outras vezes você abre mão da vida de algumas pessoas (os trabalhadores) que recebem muito pouco para produzir muito.
E ainda corre o risco de comprar produtos falsificados, pirateados, forjados…

Sanduiche de Frango Chinês, mal passado.

Um Jogo de Paciência

Sabe quem é esse cara ai em cima? Ele é o Jack Ma. Dono e fundador do Alibaba. Aquela loja que você encontra tudo baratinho e bacana.
Quando você faz sua compra na China, começa um jogo de paciência. Em quanto tempo vai chegar ? Quantos dias? Meses…?

Como assim, MESES?

Pra deixar tudo mais bacana, ainda tem um bom tempo para liberar seus produtos na aduana.
E existe o risco de ficarem retidos na Receita e você ficar com um baita prejuízo no colo.
Comprar da China sempre é emocionante!

Conhecendo o Produto

Imagina você entrando em um mega mercado. Lotado de produtos. Todos parecidos, todos com o mesmo nome. Mas todos com qualidades diferentes. E preços diferentes. 

Funciona Assim.
Existem as Linhas de produto. Uma fonte Hurricane HP2 pode sair de 10 dolares a 100 dolares dependendo da linha. Um produto de 5 Linha é mais barato do que um de 1 Linha. Mas também vem de fábrica já preparado para te dar problemas.
O ideal é que você busque sempre os produtos de 1 Linha, eles tem qualidade sensacional, não deixando a dever para outras máquinas.

Mesma fonte. Qualidades totalmente diferentes.

E essa mecânica funciona para tudo que você for comprar na China. Tudo tem diferentes níveis de qualidade. Tem Charlene de 5, tem Charlene de 25.

E é aí que entra a parte complicada. Que é descobrir quais são confiáveis e quais não são. Ter um fornecedor de alto nível na China é algo difícil. Se você não tem volume de compra, nada feito!

Impostos e ANVISA

Alegria de pobre dura pouco. Eu sei. Sempre me ferro com essas coisas. Uma vez comprei um iPod da China. Ele chegou nos correios (depois de sete anos) e recebi uma singela cartinha:

Carta do Capiroto

Essa cartinha é tipo uma sentença de morte, morte das suas economias. Era a receita cobrando impostos de importação. Meu ipod que tinha custado tão barato, agora custava mais 500 reais. Não ia perder o bagulho, paguei a taxa. Chegou, abri a caixa, feliz, ansioso, dilatado. E vejo algo parecido com isso:
ISSO NÃO ERA UM IPOD. Chorei

O ponto é: comprar de fora sempre é uma loteria. Você nunca sabe se vai cair no imposto ou se vai passar reto. E pra melhorar, você não tem certeza da procedência e qualidade do que comprou. Dúvidas, dúvidas… Mas lembre-se, a gente mora no Brasil e tudo o que o governo quer é receber mais e mais impostos.

Mas não para aí o drama. Nãããããão. Você está comprando produtos para tatuagem. Eles são considerados produtos para a saúde. E precisam de um registro na ANVISA para poderem ser distribuídos, comercializados e… UTILIZADOS no Brasil.

Pois é tiozão. Tua máquina não pode ser utilizada legalmente no Brasil. Não que ela tenha um alarme que vai tocar na policia civil e eles vao brotar no seu estudio e te prender quando você usar a máquina.
Mas imagina, a galera dos correios já conhecem as encomendas da China. Eles sabem o que olhar e o que não olhar.
Tinta de tatuagem? Chance pequena de passar. Máquina de Tattoo, mais chances de passar sem problemas.
Passou na Anvisa? Pode cair no imposto. Passou no Imposto? Pode cair na Anvisa. E pode cair nos dois. Como pode não cair em nenhum… Vai arriscar? Boa sorte!

Mas como VOCÊS fazem para importar?

A Art Fusion tem 11 anos de mercado. São 11 anos conhecendo fornecedores do mundo inteiro, realizando pesquisas e escolhendo os melhores para trazer nossos produtos.

Nosso processo é assim: Trazemos amostras de tudo o que queremos trabalhar. Fontes, máquinas, agulhas. E testamos exaustivamente no Concept Studio, até decidirmos quais atendem a nossos pré requisitos de qualidade. Treinamos nossa equipe de manutenção para que possamos realizar o atendimento dos produtos vendidos aqui e compramos peças de reposição para os produtos. Afinal, vender e não dar assistência não dá né?

Depois de testados e aprovados, registramos os produtos e trazemos para o Brasil. Pagamos todos os impostos de importação (que são MUITOS) e liberamos os lotes.

Assim que chegam na empresa, testamos as unidades, para termos 100% de certeza que tudo vai funcionar da forma devida.

Só depois de tudo testado e aprovado, liberamos para a venda.

Um ótimo exemplo são nossas fontes Hurricane HP2. Passamos anos buscando as melhores fontes Hurricane do mercado. Testamos dezenas de fontes de diferentes linhas. E selecionamos a melhor de todas para oferecer para nossos clientes.

Aproveita as Ofertas de Final de Ano!

Vem com a gente neste Fim de Ano!

A campanha de final de ano está aí!
Aproveite para abastecer seu estúdio!