De Frente com Simão - Camuflagem de Estrias

2017 foi o ano da polêmica, do bafafá, da treta (<3 Filipe Lopes), da quizumba.
Todo mês, toda semana, todo DIA aparecia um assunto novo e polêmico pra gente passar horas e horas discutindo (e os desenhos dos clientes tudo atrasando… vish!)

Dentro do TOP 3 Tretas Marotas de 2017 temos a Camuflagem de Estrias!
O que é? Como funciona? Quem faz? Dura pra sempre? Dá resultado?
Essas e outras perguntas pipocaram por todo o lado. E como sempre, opiniões diferentes por todos os lados e ninguém realmente sabendo a verdade.

Pois bem! Hoje no De Frente com Simão, vamos conhecer mais sobre este procedimento polêmico e sensacional que está mudando a vida de centenas de pessoas!

Ele é Restaurador. É Revelador. É Motivador.
Ele vem mudando a vida de pessoas, reparando um problema de pele que muitos pensavam ser impossivel. Com uma técnica inovadora, que utiliza materiais já conhecidos, a CAMUFLAGEM DE ESTRIAS tomou o mundo de assalto e virou febre em salões de beleza ao redor do globo!

O Que é Camuflagem de Estrias?

Segundo a profissional Fernanda Silveira: “Camuflagem de Estrias é uma técnica desenvolvida para camuflar as marcas na pele, escondendo as estrias. Onde é feito uma aplicação de tinta no local, que é uma mistura de tons corretos para chegar no tom da pele, onde se torna um corretivo a diferença é que é permanente e pode tomar sol depois do período de cicatrização”
Esta técnica utiliza os mesmos equipamentos que uma tatuagem. A diferença começa na técnica, diferente da aplicação local da tatuagem.
Na camuflagem de estrias, busca-se a reativação do tecido morto (estria) e a camuflagem da diferença tonal. Temos aí, então, dois resultados, um imediato e outro a médio prazo. O imediato é a uniformização da pele, com menos diferença nos tons. O resultado a médio prazo é a formação de uma nova camada de pele no local, cobrindo totalmente a estria, esta fase difere diretamente de cliente para cliente, podendo ter diferentes resultados.
Diferente da micropigmentação que são usados pigmentos de origem vegetal, a camuflagem é muito mais resistente ao sol, pois a quantidade de pigmento é menor do que na tatuagem ou na micropigmentação, sendo boa parte do volume aplicado somente diluentes.
Existem hoje na estética muitos procedimentos que melhoram as estrias, mas a busca da camuflagem esta crescendo a cada dia porque é algo definitivo e com resultados garantidos! Está fazendo muitas mulheres e até mesmo homens felizes!!!”

Veja alguns resultados dos procedimentos realizados aqui em nosso Concept Studio

Mas... não era tatuagem de estrias?

Pois é, gerou-se muita polêmica em cima desta técnica por ela utilizar materiais de tatuagem em sua realização.
Explico:
Para se fazer a camuflagem de estrias realiza-se micropunturas na pele danificada (em cima da estria) e o melhor equipamento para este procedimento é a agulha de tatuagem.
Utiliza-se pigmentos com cores especificas e uma proporção especial de pigmento x diluente, pra se alcançar o efeito desejado, não é somente aplicar tinta direto na estria e pronto.
A camuflagem de estrias também é totalmente alheia à arte da tatuagem, sendo uma técnica de reparação de pele, não uma obra de arte. A técnica é similar, mas para por aí.

E uma ótima notícia para você tatuador(a)! Você que já tem técnicas de aplicação de pigmentos e conhecimento de pele, terá uma facilidade ENORME de aprender as técnicas de camuflagem de estrias, noções de colorimetria e mistura de pigmentos!

Cada procedimento tem duração de até 1 hora e o resultado varia de acordo com o nível de estriamento da pele do cliente. Pode ser que até mesmo em 2 sessões o cliente já esteja pronto!

partiu praia!

E Fiquem ligadxs ! Em breve teremos novidades na Art Fusion!
Curtiu? Compartilha aí!