A  maquiagem definitiva vem sendo cada vez mais utilizada por homens e mulheres que desejam traços mais delineados ou regiões destacadas.

A  maquiagem é feita na segunda camada da derme através de um aparelho chamado demógrafo que deposita o pigmento na pele”.

Além de servir como apoio para aquelas mulheres que não tem a tempo para se maquiarem todos os dias, a micropigmentação ainda valoriza os traços do rosto e corrigi imperfeições.

“Entre as técnicas de micropigmentação mais solicitadas destacam-se a maquiagem para delinear os olhos, o preenchimento e correção das sobrancelhas e o contorno da boca”,

A micropigmentação da boca pode engrossar, afinar e até levantar os lábios. “Para aumentar a boca, por exemplo, deve ser feita uma linha com tom minimamente mais forte por fora do contorno natural dos lábios”, explica a micropigmentadora.

“já para quem deseja lábios mais finos, é indicada a aplicação de uma cor mais forte no centro dos lábios. Enquanto para os lábios caídos o ideal é realizar a aplicação da pigmentação na lateral do limite da boca”.

Importante:

Procure fazer a sua maquiagem definitiva somente com profissionais da área, e se preferir pode estar procurando um dermatologista antes de iniciar o processo para ver se está tudo bem com a sua pele.

É muito importante também que pergunte ao médico se sua pele aceitará o tipo de produto ou se alguma reação grave pode ser causada. Sendo assim, não faça nada por precipitações ou porque simplesmente está na moda.

A maquiagem definitiva é indicada e pode ser feita para mulheres de qualquer idade. Este processo é um tanto quanto doloroso, pois é a mesma dor de uma tatuagem, o que pode ser suportável para algumas pessoas.

 

_______________________________________________________________________________________