Que mulher não gostaria de realçar sua fisionomia?

Maquiagem definitiva é o nome “popular” dado a micro pigmentação que pode ser, estética (facial), paramédica e capilar.
A Micropigmentação é o depósito de pigmentos na camada subepidérmica da pele por meio de agulhas descartáveis, com o auxilio de um dermógrafo e agulhas apropriadas. A partir do 12° ao 18° mês, o pigmento poderá sofrer um clareamento gradativo necessitando de uma reavaliação e se necessário seja feito o retoque para que seu traço e cor sejam acentuados. Mas na maioria dos casos, sua permanência na pele é de 2 a 5 anos, vai depender do cuidado e hábitos de cada pessoa.

maquiagem-definitiva-nos-olhos

O que é micropigmentação?

É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores.

Pode-se simplesmente cobrir falhas na pele, camuflar acromias, falhas na sobrancelhas ou couro cabeludo, pigmentar aréolas de mamilos após cirurgia ou mesmo pigmentar mamilo inteiro em mamas reconstituídas.

A duração de um trabalho de micro pigmentação dura cerca de 1 a 3 anos, sendo necessário um retoque após esse período

Qual o material utilizado na micro pigmentação?

Na micropigmentação, usamos um aparelho chamado dermógrafo, próprio para trabalhos sensíveis e delicados.

Você também pode utilizar a Loção Higienizante Electric Ink Essential para higienização da pele, com a máxima segurança antes da Micropigmentação

As agulhas e os pigmentos foram desenvolvidos especialmente para este fim o que fez com que a técnica evoluísse, traduzindo um trabalho mais suave e delicado, o que antes era mais agressivo e grosseiro, deixando marcas irreversíveis, pois a tatuagem é uma técnica de alta penetração, que atinge a terceira camada da pele e só pode ser removida com laser

Há uma variedade de marcas de pigmentos no mercado, porém o os melhores resultados são obtidos com materiais registrado na ANVISA como os Pigmentos Electric Ink 15ml as tintas para Maquiagem Definitiva Electric Ink possuem texturas, cores exclusivas e formulação mais concentrada para o procedimento de uso profissional, reduzindo a necessidade de retoques..

Por que optar pela micropigmentação?

O desejo de todos é o mesmo. Disfarçar imperfeições, realçar os traços mais marcantes da face, dando um toque especial ao visual.
A micropigmentação, mais conhecida como maquiagem definitiva ou maquiagem permanente é um procedimento estético que valoriza os traços da face e dá mais expressão ao rosto.

A maquiagem definitiva tem ganhado força entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado, principalmente devido à falta de tempo decorrente de um dia-a-dia cada vez mais atribulado, além da crescente preocupação com a beleza e aparência.

Por vezes a micropigmentação é a única opção de restauração da autoestima, na reconstrução de falhas causadas por doenças, acidentes, e mesmo por erros recorrentes em tratamentos estéticos.

Cuidados após a Micropigmentação

• Evite tomar sol direto durante 30 dias
•  Não usar sauna, não frequentar piscina e mar, nos primeiros 7 dias.
•  Ter cuidados com calor de forno, secador de cabelos, vapor de panela…
•  Não arrancar a casca que se forma, deixá-la cair naturalmente.
•  Para cicatrização use Loção Suavizante ou Creme cicatrizante

Loção Suavizante Electric Ink Essential Cicatrizante possui uma fórmula exclusiva para uma rápida absorção da pele, conferindo assim hidratação instantânea e revitalização.

O Creme cicatrizante: Tattoo Cream Cicatrizante Essential Care hidrata profundamente a pele após a pigmentação, prolongando a sensação de suavidade, maciez e luminosidade da pele. Sua formula contém agentes condicionantes, que auxiliam na regeneração da pele.

 

Fontes: Perguntas online / Art fusion

Links: Art Fusion