Perder pelos do corpo pode acontecer com qualquer um. Se você é do tipo estressado ou então está com algum problema de saúde que faz os pelos caírem, você é um sério candidato a fazer Microblading.

Vamos explicar melhor.

2015-10-08_Microblanding_7

Microblading é um tipo de tatuagem muito especial. Os traços são tão finos que imitam com perfeição os pelos do corpo. Também é conhecido como micropigmentação.

 

2015-10-08_Microblanding_8

Os profissionais que se especializam em Microblading são feras. Eles são tão bons que só o fato de dispensarem o uso de qualquer maquininha pra fazer a tattoo, já diz tudo. O Microblading é feito à mão, usando o bom e velho estilo Tebori. Segundo as pessoas que entendem do assunto, botando a mão na massa evita a trepidação que toda maquininha faz. O traço sai perfeito.

 

2015-10-08_Microblanding_6

Não sabe o que é Tebori? Vamos lá: essa é uma técnica de tatuagem que surgiu no Japão por volta do século XVIII. É… naquela época a arte de fazer tattoo já era conhecida. Mas tudo era feito à mão, na raça, mesmo! Nada de maquininha – mas também, naquele tempo não existia essa tecnologia, né? O próprio significado do termo Tebori em japonês, quer dizer “tatuar com as mãos” (falou tudo).

 

2015-10-08_Microblanding_5

Com a técnica do Microblading dá para preencher sobrancelhas com falhas e deixar elas 100%. O resultado fica muito natural. Tem gente que aproveita o preenchimento e faz o redesenho da sobrancelha. Qual mulher que não gosta de ganhar um rosto expressivo?

2015-10-08_Microblanding_1

 

Para fazer o Microblading, os profissionais usam uma pequena caneta com pigmento colorido com microlâminas de vários tamanhos. No processo, a tinta vai sendo depositada na pele e fazendo o desenho. O efeito dura, em média, de 12 a 18 meses.
Fontes: sobrancelhas.net.br / Pinterest