Falha na sobrancelha deixa um aspecto bem feio, esteticamente falando. Seja pelo excesso de retirada de pelos ou por algum machucado que tenha deixado alguma cicatriz, a falha interrompe o desenho da linha da sobrancelha. O rosto não fica harmonioso e pode ser até motivo de bullying no ambiente em que a pessoa frequenta – a escola, o trabalho, o grupo de amigos, etc.2016-04-29_Falhas_Sobrancelhas_2

O Microblading, a mais recente técnica de preenchimento de sobrancelhas e também, a que traz resultado mais natural, consiste em fazer fios ultrafinos desenhados na linha dos pelos. Visualmente acabam se confundindo com eles e parecem deixar as sobrancelhas mais volumosas, cheias e naturais.

2016-04-29_Falha_Sobrancelha_1

O Microblading é uma evolução da micropigmentação que acompanhou também, a evolução das tintas e de novos procedimentos. Enquanto que na micropigmentação é utilizada maquininha semelhante às usadas em tattoos, no Microblading os desenhos são feitos pela antiga e secular técnica Tebori, realizada manualmente, sem recorrer a nenhuma maquininha.

2016-04-29_Falha_Sobrancelha_4Na técnica Tebori, o controle do profissional é maior, mas é preciso que ele seja experiente e muito detalhista para realizar um trabalho perfeito.

Outra vantagem do Microblading em relação à micropigmentação, é que o preenchimento não vai ficar azulado com o tempo. O período de permanência do Microblading é menor, em torno de 18 meses. Mas é preferível retocar do que ficar com a sobrancelha azulada. E outra, nesse período de 18 meses, é possível que os pelos naturais voltem a crescer. Viu só que ótima notícia para fazer o Microblading?
Fonte: Revista Marie Claire