Muita gente faz body piercing em diferentes partes do corpo: sobrancelha, língua, nariz, orelha, umbigo e em lugares bem escondidinhos. Mas você já viu ou conhece alguém que tenha colocado um piercing na mão? Não? Pois tem corajoso que topa colocar.
Encarar um body piercing justamente nas mãos dói pacas, porque são cheias de terminações nervosas e tendões. Se perfurar um deles, pode dizer tchau para o movimento das mãos. Por isso é importante fazer o body piercing com um profissional fera. E o mais importante, que tenha experiência em colocar piercing nas mãos.
A colocação do piercing até que é fácil, mas a cicatrização, meu amigo, é bem mais demorada. Isso porque usamos muito as mãos e a chance de pegar uma infecção é maior.
Como não dá para ficar com as mãos imobilizadas, o negócio é ficar esperto e fazer sempre a limpeza do furo. De preferência, várias vezes ao dia. Tem produtos que matam as bactérias e foram feitos especialmente para higienizar furos de piercing.
A cicatrização de um body piercing nas mãos pode levar até um ano. Se nesse período pintar o arrependimento, não tem problema. Depois que tirar o piercing, o furo fecha rapidinho. É claro que vai ser preciso fazer curativos para prevenir qualquer infecção.
Se você topa encarar um body piercing nas mãos, veja algumas dicas:
- Se for o seu primeiro piercing, é melhor contar até dez (use o dedos para isso) antes de escolher a mão para estrear no mundo do body piercing. Perfumar a mão dói mais do que em outras partes do corpo;
- No trabalho não dá para exibir o novo piercing? É melhor escolher outra parte do corpo, porque se tiver que esconder o furo vai tornar a cicatrização mais demorada. A oxigenação do local ajuda a cicatrizar mais rápido;
- Se estiver mesmo resolvido a fazer o piercing na mão, faça na que usa menos. O risco de infecção vai diminuir. Por exemplo, se for canhoto faça na mão direita e vice-versa;
- Curte anel e quer colocar um piercing? Faça a perfuração longe da base do dedo. Assim, as peças não vão ficar se roçando. Isso vai evitar aquela dorzinha quando o anel topar com o piercing.
Fontes: Arte no Corpo / Planeta Piercing