Muita gente faz body piercing em diferentes partes do corpo: sobrancelha, língua, nariz, orelha, umbigo e em lugares bem escondidinhos. Mas você já viu ou conhece alguém que tenha colocado um piercing na mão? Não? Pois tem corajoso que topa colocar.

2014-11-14_Body_Piercing_Mao_2

Encarar um body piercing justamente nas mãos dói pacas, porque são cheias de terminações nervosas e tendões. Se perfurar um deles, pode dizer tchau para o movimento das mãos. Por isso é importante fazer o body piercing com um profissional fera. E o mais importante, que tenha experiência em colocar piercing nas mãos.

2014-11-14_Body_Piercing_Mao_3

A colocação do piercing até que é fácil, mas a cicatrização, meu amigo, é bem mais demorada. Isso porque usamos muito as mãos e a chance de pegar uma infecção é maior.

2014-11-14_Body_Piercing_Mao_1

Como não dá para ficar com as mãos imobilizadas, o negócio é ficar esperto e fazer sempre a limpeza do furo. De preferência, várias vezes ao dia. Tem produtos que matam as bactérias e foram feitos especialmente para higienizar furos de piercing.

2014-11-14_Body_Piercing_Mao_5

A cicatrização de um body piercing nas mãos pode levar até um ano. Se nesse período pintar o arrependimento, não tem problema. Depois que tirar o piercing, o furo fecha rapidinho. É claro que vai ser preciso fazer curativos para prevenir qualquer infecção.

2014-11-14_Body_Piercing_Mao_4

Se você topa encarar um body piercing nas mãos, veja algumas dicas:

  • Se for o seu primeiro piercing, é melhor contar até dez (use o dedos para isso) antes de escolher a mão para estrear no mundo do body piercing. Perfumar a mão dói mais do que em outras partes do corpo;
  • No trabalho não dá para exibir o novo piercing? É melhor escolher outra parte do corpo, porque se tiver que esconder o furo vai tornar a cicatrização mais demorada. A oxigenação do local ajuda a cicatrizar mais rápido;

2014-11-14_Body_Piercing_Mao_6

  • Se estiver mesmo resolvido a fazer o piercing na mão, faça na que usa menos. O risco de infecção vai diminuir. Por exemplo, se for canhoto faça na mão direita e vice-versa;


piercings-no-dedo

  • Curte anel e quer colocar um piercing? Faça a perfuração longe da base do dedo. Assim, as peças não vão ficar se roçando. Isso vai evitar aquela dorzinha quando o anel topar com o piercing.
    Fontes: Arte no Corpo / Planeta Piercing