Hoje vou falar um pouco de microdermal, por que todo mundo que vê a vitrine de piercing, olha pro microdermal e falam: ah, esse é para nariz né?

NÃO, NÃO É PARA NARIZ, É MICRODERMAL!!

Enfim, falar um pouco sobre o microdermal ou microdermal anchor, como é conhecido lá fora , para algumas pessoas do meio e para profissionais da área, esse nome não é nada estranho, mas…para quem ainda não conhece e bastante curioso .

Microdermal seria vulgarmente chamado de piercing de um ponto só (feio esse nome), mas seria o mais fácil pra ter noção, enquanto os piercing entram e saem da pele, enquanto têm dois pontos (uma entrada e uma saída) o microdermal tem apenas um ponto, uma entrada.

Antes esse efeito de um ponto, só era possível com o transdermal, mas era um processo cirúrgico, e uma boa parte com o se passar dos anos, rejeitavam e eram bem complicados de se tirarem, o processo era bem brutal, incluindo suturas.

Depois tentaram outros métodos e outros tipos de jóias, mas nenhuma deram muito certo por conta do desing e para aplicação da joias, até que chegaram ao microdermal.

São bem populares fora do Brasil, aqui, infelizmente  não acho que fazemos tantos em relação a outros países, acho que primeiro, por ser diferente desperta ainda medo (?) e pelo preço: um piercing em media custa R$50.00, um microdermal, em media R$100, mas acho que o que assusta mais, seria o desconhecido, por não terem noção ainda de como seja uma aplicação.

Enquanto o piercing se faz apenas com uso de agulhas ( americanas ou cateter) , o micro se pode fazer com: bisturi, agulhas e com punchs ( esse o mais feito e o mais recomendado), grande parte de pessoas da Europa e estados unidos  fazem com punch, no Brasil se faz das 03 formas, por que aqui, é um pouco difícil se achar punch, sem contar o preço elevado de um punch, levando muitos profissionais do Brasil a recorrer outras técnicas.

Já fiz com agulhas (americanas e cateter) e com punch, sem duvida, uma diferença enorme, atualmente só faço com punch, pela facilidade, velocidade e segurança na execução do serviço.

A cicatrização demora em media de 03 meses, enquanto um piercing comum demora 06 meses e até mais tempo dependendo da área perfurada,  por que desde  a entrada até a saída da agulha vai destruindo tecido, estão são meses até essa área se regenerar,  e isso se no período de cicatrização você cuidar bem do seu piercing e respeitar os cuidados

____________________________________________________________________________
Fonte:vida suspensa