Piercing-na-ponta-da-lingua 

Todos conhecemos o modelo mais comum de piercing na lingua, e é aquele que passa de um lado ao outro da língua. Mas hoje veremos o piercing na ponta da lingua.

Este tipo de piercing é diferente aos outros porque, ao envés de atravessar a lingua de cima para baixo, vai de lado a lado, que nem um piercing superficial.
É claro que todo tipo de piercing deve ser feito por profisionais competentes que conheçam o trabalho; a boca é um lugar muito delicado, com muitos vazinhos que não podem-se furar.
Este piercing na ponta da lingua é um piercing superficial, mas deve ter os mesmos cuidados que com os outros piercings na lingua. Você pode fazer gargarejos com água salada para que possa cicatrizar mais rápido e deve evitar comidas muito duras ou difíceis de comer, assim você não irá machucar a jóia.
 
Efeitos de saúde dos piercings na língua

Se você já fez um piercing na língua ou está pensando em ter um, o melhor é que você saiba ao certo quais os efeitos de saúde dos piercings na língua.
A pouco tempo fizeram uma pesquisa na Universidade Rei Juan Carlos de Madrid e chegaram à conclusão de que o 72% das pessoas que perfuraram a língua sofreram alguma complicação logo após.
É claro que a mais frequente, a que todos conhecemos, é a inflamação, que acontece em 35% das pessoas e que é realmente comum; uma sensação bastante desagradável que dificulta um pouco o seu dia a dia. Um 18% presentou dor, outra causa comum após uma ferida. O 15% teve problemas na hora de falar e mastigar e, em casos mais extremos, o 4% teve sangrado, o 2% salivação excessiva e infecção e apenas um 1% teve alguma alergia ao metal.
Um problema presentado pelo 48,1% é além do processo de curação, e foram danos nos dentes, no paladar e nas paredes da boca, entre outros.

_____________________________________________________________________
Fonte:  Arte no Corpo