Fãs de Ozzy Ousborne, Gloria e Thiony trocarão alianças em Porto Alegre.
Jovens que moram na Bahia viajam ao estado para casamento ‘rock n’roll’.

Casal que mora na Bahia quer receber a 'benção' de Ozzy Ousborne (Foto: Arquivo Pessoal/ Gloria Kaemi)
Casal que mora na Bahia quer receber a ‘benção’ de Ozzy Ousborne (Foto: Arquivo Pessoal/ Gloria Kaemi

Até onde um fã pode ir para encontrar o seu ídolo? Para Gloria Akemi e Thiony Trentin a resposta é bem maior do que os cerca de 2,6 mil quilômetros que percorreram nos últimos dias. Os jovens saíram de Luís Eduardo Magalhães, na Região Oeste da Bahia, para se casar durante o show da banda inglesa Black Sabbath, na próxima quarta-feira (9), em Porto Alegre. O casal, que passou o final de semana em Brasília para comemorar a despedida de solteiro, chega na capital gaúcha na manhã desta segunda-feira (7).

A música permeia o relacionamento deles. Segundo Gloria, o casal se conheceu em um bar do estilo musical. “A gente sempre sonhou em fazer um casamento rock n’roll. Ele é baterista, temos muito amigos músicos e quando vi que a banda faria turnê no Brasil sugeri que a gente casasse lá”, conta a paranaense, de 23 anos. O pedido de casamento feito por ela foi aceito na hora. “Ele sempre disse que eu era meio desesperada, já que pedi ele em namoro também”, brinca a jovem que namora a um ano e nove meses.
O casamento civil já ocorreu no último dia 17 e a casa nova está quase pronta. O ritual do matrimônio, no entanto, será realizado durante o show do grupo considerado percursor do heavy metal. Cinco amigos estão acompanhando a maratona de viagens e serão os padrinhos. A ideia é trocar alianças na pista premium da apresentação, que será no estacionamento da Fiergs, sob a benção do vocalista Ozzy Ousborne.
“Eu mesmo estou bem ansioso. Estou com a expectativa que a informação chegue até ele e ele possa dizer algumas palavras”, comenta o noivo Thiony Trentin, administrador de 26 anos, e natural de Não-Me-Toque, Região Noroeste do Rio Grande do Sul.

Gloria vai casar com vestido branco e detalhes em preto, e Thieny estará de sobretudo (Foto: Arquivo Pessoal/ Gloria Kaemi)
Gloria vai casar com vestido branco e detalhes em
preto, e Thieny estará de sobretudo
(Foto: Arquivo Pessoal/ Gloria Kaemi)

Caso Ozzy ignore o casal, a cerimônia será ao som de “Paranoid”, música que normalmente fecha o set list. Os noivos pretendem visitar os principais pontos de Porto Alegre também. “Queremos conhecer a cidade, ir ao Opinião (bar de rock) e, quem sabe, conhecer o Duda Calvin”, diz Thiony. Após entrar em contato com a banda gaúcha Tequila Baby, ficou combinado que o casal poderia marcar um encontro com o vocalista.
No município do interior baiano de cerca de 73 mil habitantes, os jovens gostam de passar o tempo juntos em shows de rock. Apesar do fanatismo, Gloria garante que as pessoas estranharam o casamento. “Muita gente me fala, ‘vocês parecem tão normais’, e questionam a escolha. A gente é católico, mas quer fazer um casamento diferente”.
Outros casais entraram em contato, querendo saber detalhes do matrimônio. “Uma mulher de 58 anos me ligou e disse que o sonho dela era casar em um show de rock. Marcamos de nos encontrar no Black Sabbath”, disse Gloria.
A vinda a Porto Alegre foi motivada pela família de Thiony, já que ele visita pouco o estado. Um amigo vai fazer o papel do juiz de paz e proferir algumas palavras na hora da união. “Queremos contar essa história louca para os nossos filhos”, conta, entusiasmada, a noiva.
O vestido será branco, como manda a tradição, mas terá detalhes em preto. “Só não vai ter cauda, porque fica ruim pelo show, né?”, explica a jovem. Já a roupa de Thiony foi inspirada no Black Sabbath. “Vou todo de preto, calça social, camisa, bota e um sobretudo por cima”, revela. Agora, eles contam com a sorte para receber a benção de um dos maiores deuses do rock.

__________________________________________________________________________
Fonte:G1