Maurice Tillet (1903 – 4 de agosto de 1954) foi um wrestler profissional francês conhecido como The French Angel (“O Anjo Francês” em português) que obteve grande sucesso no começo da década de 1940, sendo reconhecido como campeão dos pesos-pesados pela American Wrestling Association de Boston.

Biografia

Nascido na França, era capaz de falar quatorze idiomas, atuando também como poeta e ator. Com cerca de 20 anos desenvolveu acromegalia, e pouco tempo depois seu corpo estava completamente deformado.

 Buscando uma nova identidade que se encaixasse com a desfiguração, Tillet mudou-se para os Estados Unidos, onde lucrou com sua aparência ao tornar-se um wrestler. Seu visual provou ser um grande sucesso, e Tillet atraía um grande público para as lutas que disputava.

Em 1940, foi consagrado campeão dos pesos-pesados pela American Wrestling Association, e a fama alcançada por ele levou ao surgimento de diversos imitadores.
Morreu em 1954, vítima de doença cardíaca, aos 51 anos.
  Não muito tempo antes de morrer, um amigo dele pediu-lhe para obter uma máscara moldada por seu rosto, e Tillet concordou.
 Há na verdade três delas, uma dos quais acabou em Iowa (International Wrestling Museu); a segunda máscara foi para o seu amigo, e uma terceira foi enviada para o Museu Barbell Iorque, onde, alegadamente, foi usada como um modelo para projetar o personagem de desenho animado popular, Shrek.

Sem dúvida, Maurice Tillet era uma pessoa muito corajosa que se recusou a ser colocado para baixo por sua deformidade física, em certo sentido, eu acho que ele teria gostado de conhecer o Shrek dos desenhos animados, que foi modelado após ele … afinal há uma mensagem positiva para este cartoon, que intimamente ressoa do próprio legado de Tillet, inabalável personalidade, cheio de auto-estima e otimista.
 Ele era o tipo de pessoa que aprendeu a fazer limonada, em vez de reclamar por obter apenas limões da vida… seu exemplo deve ser uma inspiração para todos nós.

Acromegalia – é uma síndrome causada pelo aumento da secreção do hormônio de crescimento (GH e IGF-I), quando este aumento ocorre em idade adulta. Quando ocorre na adolescência chama-se gigantismo. Por ocorrer na fase adulta o crescimento se dá nas partes moles e não no crescimento longitudinal, como no gigantismo. Geralmente o intervalo do início da doença e o seu diagnóstico é de 12 anos.

Veja mais imagens :

Conheça Maurice Tillet o verdadeiro Shrek 2

Shrek-vrai-119948_large

shrek_12

____________________________________________________________________
Fonte: domínio do insondável