conselhos para tatuagens

As luvas são um elemento essencial para os bons tatuadores. Mas evidentemente que não qualquer luva é boa para esta tarefa tão delicada, a final, eles estão tendo acesso à pele da galera. Agora, se você está pensando em ser tatuador, deverá considerar alguns pontos importantes respeito às luvas..

Por exemplo, você terá que pensar qual o tipo de material das luvas, se elas serão luvas médicas ou cirúrgicas, com ou sem pó desinfectante, ou qualquer outra variante que possa existir no mercado das luvas. Para que você possa escolher a melhor opção, falemos hoje da importância das luvas para o tatuador..

O primeiro que você deve saber é que os principais tipos de luvas usadas por cirurgiões são as luvas médicas e as luvas cirúrgicas. Ambos tipos de luvas são boas para o tatuador, pois elas reduzem a possibilidade de transmissão de infeções e doenças pelo contato com fluidos corporais..

As luvas médicas tradicionais estão feitas de látex e previamente a colocá-las passam-se as mãos por amido de milho em pó. Geralmente este método é usado pelos tatuadores modernos..

Mas como existem pessoas que podem ser alérgicas ao látex existem outros materiais, como o vinilo e a borracha. Como exemplo destes últimos temos as luvas para lavar louça, aquelas clássicas luvas que encontramos no mercado e que a vovó usa para limpar. O problema com estas luvas é que não permitem a mesma mobilidade com as mãos que o látex: as luvas de borracha são mais grossas, menos flexíveis e fazem com que as mãos tenham menor sensibilidade. Evidentemente que para um tatuador a destreza das mãos é fundamental, ele precisa do controle, especialmente nos detalhes..

É por isso que existe uma terceira opção, que é a melhor, mas também a mais cara e difícil de obter: as luvas cirúrgicas. Elas estão feitas de nitrilo; são luvas mais caras mas também são mais leves e finas, o que faz com que praticamente não sejam notadas e não interferem no processo de tatuado da pele.

______________________________________________________________________
Fonte: arte no corpo