Afeta-se-consumir-alcool-antes-de-fazer-a-tatuagem-1.jpg
Esta é uma pergunta muito importante a responder para qualquer pessoa que deseja fazer sua primeira tatuagem. Em especial porque os medos estão sempre presentes e devemos saber se realmente afeta se consumir álcool antes de fazer a tatuagem..

Antes de nada, saiba que sempre é importante falar destas questões com o seu tatuador. Visite o estúdio do tatuador e fale com ele tranquilamente não só sobre o desenho, mas também sobre os cuidados antes e depois da tatuagem. O tatuador é o seu melhor amigo nesta hora..

Posso beber álcool antes de fazer minha tatuagem?

O álcool dilui o sangue e isso pode transformar-se em um problema para o tatuador enquanto realiza o trabalho, não só porque isso faz o processo de tatuagem mais difícil mas também porque irá complicar a cicatrização da sua tattoo.

É muito comum sangrar um pouco enquanto estamos sendo tatuados mas não podemos interferir com a coagulação natural do corpo e provocar um sangrado maior ao consumir álcool. É melhor não tomar riscos.

Além disso o tatuador também estará deixando a sua reputação em risco ao fazer uma tatuagem em uma pessoa que tenha bebido além da conta. Sempre visite ao seu tatuador estando sóbrio..

Acredito que isto também é uma questão de responsabilidade do tatuador, pois não é profissional fazer uma tatuagem em uma pessoa que não está sóbria e que pode acabar se arrependendo da tatuagem..

__________________________________________________________________________
Fonte: Mix tattoo