Watercolor – O que é ?

A Arte nunca para de evoluir, desenvolver, mudar. A Tattoo também está em constante evolução. Novas ideias, tecnicas, estilos aparecem todos os dias. O limite é a imaginação dos artistas. Um estilo que surgiu assim e se estabeleceu como uma das maiores tendencias é o Watercolor. Trazendo conceitos de pintura aquarelada para a tattoo, o Watercolor apresenta cores bem misturadas, transparencias e muita delicadeza. Adorado pelo publico feminino pelas cores e temas florais, o Watercolor é alvo de desconfiança por parte de alguns artistas. Será que vai “durar” ? Como fazer os splashes ? Vamos conhecer mais sobre o estilo Watercolor !!

Watercolor – A técnica por trás

Watercolor é a técnica de se diluir a tinta em água para que as cores se misturem mais fluidamente, gerando matizes e gradações suaves e belas. No papel, existem varias tecnicas para se alcançar diferentes níveis de mistura de tinta. Vamos dar uma olhadela em alguns exemplos :

Watercolor – A Tattoo

Mas como reproduzir na pele, este efeito de diluição e mistura de tintas, sendo que a pele não satura de água que nem o papel ?
Aí entra a diluição da tinta e  o talento do artista.
Você vai criar o desenho do splash e a dinamica da tinta, na sua cabeça e depois vai replicar na pele. A diluição, será feita no batoque e na água, para só então ser passada para a pele.

Watercolor – Cicatrização e Fading

Existe um temor de que o Watercolor perca suas cores mais rápido, por não ter costumeiramente um contorno preto.
A tinta preta é encapsulada de forma mais intensa e forma uma “barreira” para a tinta, impedindo que ela “escorra” para outras partes da pele e perca intensidade e brilho.
Realmente isto PODE acontecer, porém não necessariamente irá.
Os cuidados com uma tatuagem watercolor são mais intensos, devendo evitar o Sol ainda mais do que o habitual, cuidar para que não ocorram arranhados ou ferimentos na tattoo.

Watercolor – Conceito e Desenvolvimento

Grande parte das obras em Watercolor gravita em torno de temas florais. Parte pelo perfil de cores e como o efeito se adequa às cores.
Um trabalho puramente de cores sem traçados internos ou externos está sujeito à um fade mais intenso.
A nova tendencia de Watercolor é criar um “esqueleto” da tattoo em traços pretos, que irão permanecer por mais tempo e “encapsular” as aquarelas dentro de si, mantendo a tinta por mais tempo.

Ficou curioso sobre o Fading da Watercolor Tattoo ? Saiba mais AQUI 

Watercolor – Artistas de Referência

logo-2016-marca-metro

#artfusion