A tatuagem vai muito além de somente colocar tinta na pele.

O pior tipo de cicatriz é aquela que marca além da pele. Marca a alma. Derruba a estima que temos por nós mesmos. Traz uma vergonha de si mesmo que não tem razão de ser. Mas ela está lá.

Uma mulher, colorindo a vida de tantas outras

Bárbara Nhiemetz é uma artista de Curitiba, desde sempre apaixonada pelas artes. Quando criança, descobriu a paixão pelas artes, lápis de cor, canetinhas… Pelo desenho. Rabiscava tudo, papel, parede, cachorro… Barbara logo cedo sofreu um baque em sua vida, sua mãe havia sido diagnosticada com Câncer de mama. Com a vida de cabeça para baixo, alguns poucos momentos de descontração e risadas das duas juntas eram quando Barbara desenhava na perna da sua mãe com as canetinhas. As duas passavam longos momentos de arte e carinho. Quando viu o espaço vazio onde antes havia o seio de sua mãe, Barbara passou a desenhar lindas flores naquele local. O que fazia sua mãe sorrir, era uma das poucas alegrias naquele momento tão dificil. E toda semana era uma arte diferente !

Aprendendo a Tatuar

Barbara viu que desenhar nas pessoas, deixar sua arte nos corpos com carinho e talento, era sua vocação. E começou a ler escondido, visitar estúdios após a aula para aprender mais. Foi se aprimorando no desenho e aprendendo sobre a arte da tatuagem. Aos 15 anos, passou a trabalhar free-lance em alguns estúdios. E prometeu à sua mãe que faria algo que lhe devolvesse a autoestima.
Daí foram 10 anos de muita ralação, trabalho duro e estudos. Nós sabemos que vida de tatuador não é fácil. Sem total dedicação, não se chega lá.

Um desvio muito bem vindo !

Após 10 anos de carreira, Barbara encontrou seu parceiro de vida, Thi Ian. Eles se casaram e tiveram um filhote. Ainda na maternidade ficaram sabendo que seu filho tinha alguns pontos cancerosos e que ficaria na UTI por mais um tempo.
Barbara se viu passando por todo o sofrimento da doença novamente. Mas essa moça é forte viu ? Ela seguiu em frente, com toda a força do mundo e superaram esta etapa, mais uma vez ! Zekky (talvez o nome mais bacana ever) estava curado e pronto pra crescer todo sapeca !

Cores que Confortam

No dia 30 de Setembro de 2015, Barbara teve a felicidade de tatuar sua mãe 😀 Como ela fazia quando criança, fez flores coloridas, delicadas e lindas no local onde ficava o a mama retirada. E como aquilo fez bem para as duas ! Não somente no corpo, agora as cores de Barbara confortavam a alma de sua mãe.
Ali nasceu o projeto Cores que Confortam. São tatuagens cobrindo as cicatrizes que a vida deixou. Devolvendo a autoestima e o amor próprio para diversas mulheres que sofreram qualquer tipo de câncer.
Todas as segundas feiras, totalmente de graça, Barbara atende mulheres que buscam recuperar o gosto na vida, em usar uma camiseta, mostrar seu corpo que antes estava marcado pelo sofrimento, mas agora marcado por lindas cores.
A tatuagem sai totalmente de graça e a pessoa pode escolher o desenho que quiser. E fazer no tempo que aguentar, afinal não é para ser mais um sofrimento.

Desenhando Vidas

O Projeto Cores que Confortam continua mais forte do que nunca !
Barbara está de mudança para seu novo estúdio, na rua doutor Pedrosa 140 loja B3, Curitiba PR. Mas só vai inaugurar dia 20 de julho, então se quiser marcar um horário com ela, fale primeiro pelo Facebook (é mais facil assim né ?). Confira alguns dos trabalhos desta grandessíssima artista !

AH ! E para nossa alegria, todos da família de Barbara estão muito bem, obrigado ! Zekky vem crescendo e ficando cada vez mais lindão, e sua mãe, Dona Sueli está ótima, linda e sorridente, do jeito que sempre deveria ter estado !

E aí ? Curtiu ?

popup#artfusion