Depois da tatuagem, o cliente foi pra casa. Tudo bem, tudo ótimo, certo ?
ERRADO !! Depois da Tattoo vem o pós atendimento !! 

Olhando de uma forma bem fria, toda tattoo é um produto, uma venda.
Pensando assim, como uma relação comercial, podemos dividir o processo em 3 passos

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me diz aí, onde vc comprou essa gola V ?

Pré Atendimento
Captação do cliente, definição do desenho, agendamento de horário
Atendimento
Finalização do desenho, realização da tatuagem
 Pós-Atendimento (ou pós-venda)
Este é o ponto que vamos falar hoje. O tão desconhecido pós atendimento(venda)

Sabe aquele vendedor que te liga pra saber se o produto que você comprou está funcionando direitinho ? Que te liga no seu aniversário ? Aquele cara bacana que sabe o que você comprou da última vez e do que você gosta ? Não, ele não te ama. Ele é um bom vendedor.

Quando você e sua arte são seu produto de venda, seu serviço é o diferencial. Ao terminar uma tattoo, seu cliente vai sair do estúdio cheio de dúvidas, incertezas e sim, muito feliz.
Cabe a VOCÊ tirar todas estas dúvidas, garantir que a tattoo cicatrizou lindona e que ele volte para mais tattoos o quanto antes (e ainda traga os amigos para tatuar !!).

Aqui vão 5 dicas que vão fazer seu cliente te amar de paixão

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Adesivos e Chaveiros : o Kit mais legal que se pode ganhar !!

1 – Prepare um Kit Pós Tattoo
Todo mundo gosta de um mimo. Seu cliente mais ainda ! Entregue para ele um kit pós tattoo – contendo cicatrizante, instruções simples e claras de como tratar a tattoo e um presentinho: adesivo, chaveiro, abridor de garrafas… qualquer coisa com seu nome e logo, que fique sempre ao alcance de seu cliente

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vou mandar pelo whats que não gasta crédito :p

2 – Entre em Contato
Telefone, Facebook, Whatsapp, Telegram, Pombo Correio; Telepatia.
Não importa como, mantenha o contato com seu cliente depois da tattoo. Saiba como está a cicatrização. Como está a tattoo. Como vai a vida, reduza a distância entre você e seu cliente. Ligue p/ ele em seu aniversário e ofereça uma promoção especial. Mande mensagens personalizadas em datas especiais.
Fique na cabeça dele !

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gosto de 99% de tudo, mas aquele 1%…

3 – Saiba os Gostos do seu Cliente
Durante o atendimento coloque uma música que seu cliente goste de escutar. Coloque o vídeo ou filme que ele curte. Torne o ambiente mais agradável o possível. Durante a tattoo, procure saber do que ele gosta e não gosta. Se ele faria outra(s) tattoos. Se tem amigos e como eles são. Isso tudo é uma pesquisa de mercado que você está realizando. Ao final registre em uma planilha tudo sobre o cliente.

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eu sei que meu cliente curte cavalos, então aí vai um rodeio !

4 – Faça Projetos Exclusivos
Mas vocês só falam disso ?! SIM !! Isso faz seu cliente se identificar com você e se sentir especial (e ele é) !!
Faça um projeto exclusivo e ofereça para aquele cliente que você sabe que vai amar !! Sugira trabalhos que estejam dentro do gosto dele (por que você já sabe), ofereça um desenvolvimento da tattoo inicial por um valor especial. Cliente que volta é cliente fidelizado !!

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do estúdio, para o mundo !

5 – Poste o Trabalho nas Redes Sociais
Sim !! Todo cliente AMA ver a sua tattoo na página do tatuador e um tanto de gente elogiando ! Poste a foto da tattoo e tague(neologismo criado por Simão®) seu cliente nela. Todos os amigos dele vão ver o trabalho e aumentar seus acessos na página 😀

 

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