Tatuagem é algo que deve ser muito bem pensado, desde o significado do desenho até as consequências de ter aquilo para sempre. Uma das mais importantes é o tatuador, pois se ele não for um bom profissional com certeza não sairá o resultado desejado, mas mesmo assim permanente.

Assim, a questão mais importante para se preocupar é quem irá fazer esse procedimento. Há algumas dicas para que essa procura pelo tatuador profissional e qualificado seja mais fácil e garanta um bom resultado.
Dicas-para-escolher-o-melhor-tatuador%20.jpg

Dicas para encontrar um bom tatuador

A primeira coisa a ser feita deve ser a procura de um bom profissional. Pergunte aos seus amigos, parentes e conhecidos como foram as experiências deles e faça uma seleção para conhecer os estúdios dos tatuadores. Caso não conheça ninguém que já tenha feito uma tatuagem, procure grupos na internet e compartilhe sua vontade e a partir dai faça uma lista dos tatuadores que você gostou.

O segundo passo é conhecer o estúdio do profissional. Leve seu desenho e peça para ele reproduzir em algum lugar para que você possa saber se ele tem competência para fazer a tatuagem diante das suas necessidades.

Veja seus outros trabalhos, pesquise preço e tire todas e quaisquer dúvidas que você tenha antes de agendar o procedimento, procure também saber nas redes sociais se esse estúdio recebeu criticas ou reclamações. Certifique-se a pessoa que irá apresentar o trabalho e “vender o peixe” é a mesma que irá fazer a tatuagem.

 Dicas-para-escolher-o-melhor-tatuador-1%20.jpg

Fique atento às condições do estabelecimento e que com que frequência é feita a limpeza no local. É muito importante que o local seja esterilizado depois de utilizado. Peça para ver o tatuador fazendo o procedimento para alguém para que você possa se certificar que a higiene é adequada.

Para finalizar marque o dia do procedimento e peça para alguém ir com você para registrar o momento que com certeza ficará marcado por toda a sua vida. No final, se você sentir-se satisfeito com o trabalho do tatuador, divulgue e recomende aos seus amigos, pois eles também podem ter dúvidas.

________________________________________________________________________
Fonte:Arte no corpo