Por Dentro do Produto – Fonte para Tattoo

0

Quantos Amperes ? É Bivolt ? Aguenta a minha máquina ?
Fontes para Tattoo são de onde vem o combustível da sua máquina. É nelas que você regula seu trabalho. Aumenta a voltagem, diminui, traço ? Pintura ? Digital ? Analógica ?? Vamos saber um pouco mais sobre essas caixinhas mágicas !

Como Funciona ?

Basicamente a fonte pega a eletricidade do seu estúdio/casa/tomada e modula para que você consiga usar sua maquininha. A energia então será constante e consistente, na voltagem que você determinou, atendendo ao seu uso.

Tipos de Fontes

Analógicafonte

São as fontes mais antigas. Não que isso as faça piores, pelo contrário. O projeto é tão bom que não muda quase nada com o passar dos anos !!
Você regula a voltagem desejada por meio de um dial deslizante. Aqui vemos uma grande precisão de regulagem, exatamente a que você quer. Porém a fonte analógica deixa a desejar em feedback e praticidade. Em feedback por que ela ou te mostra a voltagem selecionada por um simples mostrador digital ou no velho e complicado voltímetro. E em praticidade por que você vai ter que regular a fonte para cada uso, todas as vezes. E em uma tattoo com 3 máquinas, isso é um saco !

Pontos Positivos

Menor Preço
Simples de Usar
Compatível com Rotativas

Pontos Negativos

Acabamento Simples
Falta de Visor de Informações
Tem que refazer as regulagens para cada máquina

Digitalfonte

São as fontes mais modernas. Controladas por placas e microprocessadores (micro mesmo!!), são ligeiramente mais caras do que as analógicas, mas muitas vezes são bem mais frágeis também. Tem regulagem digital de voltagem, normalmente em intervalos de 0.01 v, o que as torna bastante precisas. O lado da praticidade vem com salvamento de “memórias”. Boa parcela dos modelos vem com capacidade de salvar a voltagem pré determinada. Assim quando você for trocar de máquina, no meio da tattoo, só tem que mudar o preset e pronto ! O visor da fonte digital também é um grande diferencial, por mostrar dados que as analógicas não conseguem. Voltagem, velocidade, amperagem utilizada… Muito mais fácil de regular sua máquina melhor.

Pontos Positivos

Visor de Informações
Memórias de Máquinas
Estética Agradável


Pontos Negativos

Nem todas rodam Máquinas Rotativas bem
Manutenção difícil
Fragilidade em alguns modelos

 

E agora? Qual escolher?

Caro parça, o negócio é o seguinte :

Escolha sua fonte de acordo com seu uso. Quais são suas máquinas ? Qual seu estilo de tattoo ? Aonde e como você trabalha ? Então vamos levantar alguns pontos-chave para você escolher sua fonte.

-Qual o seu orçamento 
quanto você quer gastar? E qual sua projeção de trocar o equipamento ? Afinal, não adianta achar que uma fonte de R$99,00 vai ter uma vida útil longa, por que não vai !
-Conheça sua máquina de tattoo 
muito importante você ter conhecimento do ponto ideal de funcionamento da sua máquina. Qual a velocidade máxima e a mínima de funcionamento. Qual voltagem ela funciona melhor.fonte
-Conheça seu uso
você utiliza quantas máquinas? 1, 2 ? 3??? Escolha uma fonte que consiga ligar todas as máquinas ou pelo menos a maioria das que você vai usar no seu trabalho.
-Sua experiência
você é iniciante ? está começando agora ou já tem anos de tattoo ? Se for iniciante, vá de digital, para um mais escolado, as analógicas funcionam certinho.

Dica de Fontes 

Trestini Machines Meteoro (de pegasuuuuuuuus)

fonte Capacidade : 2A
Potência : 2,5v a 17v
Diferenciais : Leve, portátil e muito prática, conta com ventosas para deixa-la mais firme em sua bancada ! Conta também com dispositivo anti-curto, para aqueles dias de eletricidade nervosa !
Preço: 154 Dilmas

Critical Tattoo CX2-G2 fonte Capacidade : 4A
Potência : 2,0v a 15v
Diferenciais : O melhor custo x beneficio do mercado. Uma fonte totalmente apropriada para máquinas rotativas. O tamanho também é sensacional, pequena e leve !
Preço : 1.999 Dilmas

Lauro Paolini Power Snake fonteCapacidade : 2A
Potência : 2,0v a 15v
Diferenciais : Uma ótima fonte, por um preço bacana. Controla sua máquina, possui memórias e te mostra todas as infos que você precisa para uma tattoo melhor.
Preço : 950 Dilmas

gostou das fontes? clica na imagem e compre djá !

Dúvidas Comuns

Quantos Amperes tem que ser minha fonte ? fonte
A amperagem da fonte tem que ser equivalente à da sua máquina. Como saber ? Se você tem um “cano” muito grosso (ui) para pouca água, o que acontece? Cai a pressão. Mesma coisa com sua máquina. Procure uma fonte que forneça a quantidade de Amps que a sua máquina precisa, nem mais, nem menos.

Qual voltagem usar ? 
Isso é muito pessoal. Mas máquinas reguladas não vão muito acima de 10v. Colocou muita voltagem, você vê faíscas voando da mola… Reduza a voltagem e bola pra frente. A máquina se mostra fraca durante a tattoo, quase parando ou parando, mais volts e corra pra felicidade !

Minha fonte está oscilando os números quando uso… e agora ?
Normal. A voltagem que aparece no visor é um valor de referência. Sua máquina “suga” essa força quando ativada, reduzindo o fluxo elétrico momentaneamente. Você soltou, voltou ao normal, bacana !

Curtiu o post ? Assina o blog, compartilha pro pessoal ! Quer ver algum assunto aqui ? Coloca nos comentários !

logo-2016-marca
#artfusion