Megan Orsi tem sido chamada ultimamente pela web como “The girl with Photoshop Tattoo”, uma brincadeira em alusão ao livro “The Girl with the Dragon Tattoo”, de Stieg Larsson, mas apenas pela semelhante sonoridade das frases.

A Webdesigner Senior de Pittsburgh, Pennsylvania, chamou a atenção na internet pela sua tatuagem recente, na qual ela presta suas homenagens ao Photoshop que, segundo ela mesma, foi de extrema importância para sua vida, principalmente profissional. Tamanha foi a repercussão do fato que até a Adobe resolveu entrevistá-la para saber mais sobre sua carreira e, obviamente, sobre a tatuagem.

Atualmente casada e mãe de um garotinho de 18 meses, ela conta que começou a utilizar o software quando ainda cursava o ensino médio. Na época aficionada pela série “Aquivo-X”, encontrou um site onde os fans da série costumavam postar colagens e “fan-arts” sobre o programa. Ela revela ter ficado tão maravilhada com o que viu que disse para si mesma “Vou sentar neste computador e ficar tão boa nisto quanto eles. Eu consigo”. A partir daí, todo seu tempo livre era dedicado a aprender e aprimorar seu conhecimento e domínio sobre o editor de imagem. Sua paixão pelas artes e seu lado criativo a levaram a fazer faculdade na área. Ela se formou em Design Gráfico, e hoje atua na criação e desenvolvimento de sites.

Megan tatuou a barra de ferramentas do Photoshop em seu antebraço. O desenho é de autoria própria, buscando aproximar-se do estilo das tattoos de henna e mehndi, com os quais ela diz se identificar bastante. Somado a uma porção de “filigrees” (arabescos) ao fundo, ela produziu seu esboço em apenas uma noite e redesenhou a arte final no dia seguinte, o que considera um tempo recorde. O tatuador é Josh Suchoza, que simplificou poucos traços de sketch original apenas para adaptar o desenho à tatuagem.

A inspiração da moça surgiu após ler um artigo a respeito dos maiores arrependimentos que as pessoas têm na vida, e o primeiro falava sobre “ter coragem para viver a vida que realmente deseja e não a que os outros desejam para você”. Refletindo sobre isso, decidiu que nunca mais deixaria de fazer algo que tivesse vontade e no momento estava descontente com o fato de que sua aparência externa não refletia seu interior criativo. Ela diz ter outra tattoo e ser bem rigorosa quanto às tatuagens significarem algo para ela.

Como sua história com o Photoshop vinha de longa data e foi de fundamental importância para alcançar estabilidade no patamar em que se encontra sua carreira hoje, Megan se sente grata ao software por toda a felicidade que este lhe proporcionou, profissional e pessoalmente. “Photoshop é meu trabalho e minha vida neste momento, e eu quero comemorar isto com uma tatuagem do c***lho”, afirmou.

Curiosidade: A barra de ferramentas é da versão CS3 do programa simplesmente pelo fato de ela gostar dela.

Sensacional, não? E você, tatuaria a interface de um software? Ou alguma ferramenta de trabalho que foi fundamental para a sua carreira?

Comente!

______________________________________________________
Fonte: Tattoo Tatuagem