Barrigão de grávida é bem legal, né?! E quando tem tattoo, então? Fica mais legal ainda! É claro que as futuras mamães não encararam a agulha para tatuagem durante a gravidez. Médicos não recomendam. E mesmo enquanto estiverem amamentando eles falam para a mulher aguentar a onda. O negócio é enfrentar a agulha para tatuagem bem antes da gravidez ou então, só após passar o período de dar de mamar.

blo

 

 

É muito arriscado fazer a tattoo nesses períodos. Como a tinta penetra na pele pode, de alguma forma, chegar até o feto e desencadear uma reação colateral. Por menor que seja a chance de contaminação, o melhor é não arriscar. Na grávida, o sistema imunológico não está lá essas coisas. É um período que mexe com o organismo todo. Entra a questão hormonal, o corpo muda de forma entre outras mudanças.

 

 

2015-09-17_Gravida_Tatuada_1

 

 

 

A pele da grávida estica, principalmente na barriga (óbvio, né?! dãã..) e quando volta ao normal, pode deixar a tattoo bem diferente. Muitas grávidas ficam com estrias e a chance de aparecer justamente em cima do desenho não é um negócio difícil de acontecer. Depois de um tempo vai ser preciso retocar a tattoo para ela ficar bonita de novo.

 

 

2015-09-17_Gravida_Tatuada_5

 

 

 

Acha que a solução é fazer uma tattoo nas costas? Grávidas, nem pensem nisso! Lembrem  que a anestesia geral é aplicada na coluna vertebral. A tatuagem pode atrapalhar a aplicação, porque a agulha precisa atingir o lugar certinho. Sem falar, de novo, da química que existe nas tintas.

 

2015-09-17_Gravida_Tatuada_7

 

 

 

 

 

 

Ah…, tá a fim de fazer uma tatuagem temporária com hena? Hummm…. também não é boa ideia. A maioria das henas é misturada com outros produtos químicos para ficar mais fácil de trabalhar. É bem difícil quem usa hena pura. O negócio é não arriscar.

 

 

Gravidas_Art_Fusion

Então, se alguma futura mamãe quiser homenagear o filho com uma tattoo irada, é melhor esperar um pouco mais, quando ele estiver mais crescidinho, né?!
Então, alguma grávida tem alguma tattoo feita em homenagem ao filho? Mande uma foto pra gente.
Fontes: Pais&Filhos / Tinta na Pele / Baby Center