ingles-tatuado-e-rejeitado-em-450-empregos-02

É comum ver pessoas que não tenham modificações corporais perguntarem a quem tem: “Mas e o emprego? Como fica?” ou “Isso não te atrapalha na vida profissional?”. Pois bem, o assunto tatuagem e emprego chamou a atenção esta semana, justamente porque um inglês de 40 anos afirma ter sido rejeitado em nada menos que 450 vagas de emprego por possuir tatuagens.

Yusuf Hameed que fez sua primeira tatuagem aos 14 anos de idade, hoje segue a religião islâmica e se diz arrependido. Após perder o seu emprego em um frigorífico, mudou-se para a cidade de Batley, na Inglaterra. Desde então, o homem tem sido rejeitado em todas as vagas de emprego a que se candidata, por incrível que pareça. “Fiz tudo o que o centro de empregos me aconselha, vou às entrevistas, mas eles olham as minhas tatuagens e não me dão uma chance”, afirma.

As tatuagens incluem um pequeno símbolo budista no meio da testa, um yin-yang estilizado na cabeça, dois símbolos representando o muay thai (“boxe tailandês”) e um ideograma próximos à nuca. Yusuf diz ter feito as tatuagens por ‘pressão’ de amigos mais velhos durante a sua adolescência, e que, com a maturidade que tem hoje, não as teria feito. Ainda diz que suas qualificações profissionais são ignoradas assim que vai a uma entrevista.

“Posso perceber quando a pessoa à minha frente perde o contato com meus olhos e se concentra em minhas tatuagens. Sou qualificado até demais para algumas das vagas às quais me candidato, mas todos me dizem que minhas tatuagens não se encaixam na imagem da empresa.”

Esse assunto é sempre muito discutido entre as pessoas tatuadas, ou não. Algumas empresas ainda insistem em limitar a capacidade profissional dos candidatos pelas tatuagens ou aparência, logo no primeiro contato. Mas muitas também dão espaço para colaboradores com tatuagem e modificados corporalmente na equipe. É visível que a sociedade já não marginaliza as tatuagens como a alguns anos atrás, infelizmente nosso amigo Yusuf não vive essa realidade.
______________________________________________________________________
Fonte:tatto tatuagem