No mundo da tatuagem tem uma coisa que todo tatuador já passou na vida: a primeira vez que trabalha com agulhas para tatuagem para seu primeiro trabalho. É f*… O tatuador que disser que não tremeu na primeira vez está mentindo. É aí que o bicho pega! Tremer na hora errada vai criar um borrão e não uma tattoo.

Se ele visse o que o tatuador estava fazendo...

Treinar o desenho no papel é bem diferente de tatuar na pele. Agulhas tattoo não são canetinhas coloridas. É preciso domínio total.

Treinar o traço em frutas ou frango congelado também não dá, né?! O pior é usar os amigos como cobaias pra aprimorar a habilidade. Você que está começando a tatuar pode criar um trauma no tatuado. Pode ser bem pior: você perder o amigo.

Tatuar banana (pode ser a fruta ou o seu amigo).

Mas a Tattoo Art Magazine, sabendo do aperreio de quem tá começando agora, está lançando o The SkinBook. Um livro quem tem as páginas feitas com polímeros especiais e que imita a pele humana. Vamos dizer que são “peles artificiais” de tão parecidas com as nossas. O legal é que o The SkinBook tem as páginas com fotos do corpo humano. É como estar tatuando alguém.

O tatuador que está em início de carreira vai poder treinar à vontade. Vai poder errar e corrigir no próximo desenho, se precisar. Não vai ter problemas de ser xingado depois.  Outro alívio para o tatuador iniciante é que não vai passar vergonha toda vez que encarar o desenho tosco que fez na pele do amigo.

Nas páginas do The Skin Book não tem erro.
Nas páginas do The Skin Book não tem erro.

Por enquanto, o The SkinBook não está à venda. Ele vai ser lançado na Tattoo Week em São Paulo, que vai acontecer de 24 a 26 de julho no Expo Center Norte. Aproveite e visite o estande da Art Fusion para conhecer outras novidades.
Fonte: Tattoo Art Magazine / Megacurioso