Quando Mark Mahoney começou a trabalhar com tatuagem, lá por volta de 1970, a coisa era bem diferente. Tatuagem ainda tinha um lance de tabu. Pouca gente encarava agulhas tattoo para fazer a arte na pele.

Ele começou cedo, há mais de 40 anos.
Ele começou cedo, há mais de 40 anos.

Já envolvido com o movimento punk em Boston, onde morava, Mahoney tirou de letra esse início pra lá de transgressor. Desde os 14 anos ele já tinha na cabeça o que queria fazer da vida: ser tatuador.

Domina agulhas tattoo como poucos.
Domina agulhas tattoo como poucos.

Começou a manejar agulhas tattoo em Newport, no estúdio Tattoo Point de Buddy Mott. Tomou gosto pela coisa e investiu na tatuagem em preto e cinza. Para Mahoney, tattoo é uma “arte para o povo”, algo para o dia a dia das pessoas.

Tattoos do Mahoney.
Tattoos do Mahoney.

Depois de tanto dominar agulhas tattoo como funcionário, ele acabou fundando seu próprio estúdio. O lugar não poderia ser mais bacana: na mais badalada rua de Hollywood, a Sunset Boulevard.

O fera trabalhando.
O fera trabalhando.

No estúdio do cara só tem fera trabalhando. Até o nome é imponente, Shamrock Social Club. Como Hollywood tem muita gente poderosa, famosa e coisa e tal, o conceito que ele pensou para o estúdio foi “onde a elite e o submundo se encontram”, quer coisa mais verdadeira?

Lugar de famosos e anônimos.
Lugar de famosos e anônimos.

Pelo estúdio o Mahoney já passou muita celebridade que a gente só vê na telona, Brad Pitt, Johnny Deep, Rihanna ou então nos gramados, como David Beckham, entre outros.

2015-04-24_Mark_Mahoney_7
Ele fez muitas tattoos com Mahoney.

Com tanta gente famosa passando pelo Shamrock Social Club, a publicidade foi grande. O estúdio de Mahoney saiu em muita revista e ficou famosa. O que só aumenta ainda mais a clientela.

Quando não está atuando, está sendo tatuado.

Fontes: Shamrock Social Club Studio / Wikipédia