Reconhecido mundialmente, não só na área da tatuagem, o Adobe Photoshop, ou popularmente conhecido como Photoshop, é um software editor de imagens que tornou-se sinônimo quando se fala em edição de imagem, retoques, fusões, correções, recuperação de fotos da vovó, aumento de bumbum

Ele foi lançado em 1990 por Thomas Knoll e John Knoll (se quiser saber um pouco mais sobre a história acesse aqui). Eis a sua tela monocromática de créditos abaixo:

Adobe Photoshop 1.0
Charles Chaplin curtiu isso.

Retoque vai, retoque vem, foram incluídas ao longo do tempo diversas ferramentas para facilitar o uso e agilizar o trabalho. Na versão 2.0 foi incluída a ferramenta Path (ou Caneta). Saiba como usá-la aqui.

Photoshop 2.0
Olha mãe, é colorido!

Já na versão 3.0, lançada em 1994, foram adicionadas as funcionalidades de paleta de cores, e camadas ou layers (sim, edições anteriores possuíam somente uma camada de trabalho).

Photoshop 3.0
Epa, tô reconhecendo isso ae!

Progredindo com a sua evolução, melhorias de diversas ferramentas foram lançadas e melhoradas, seguindo com as versões 4.0, 5.0, 6.0, 7.0, 8.0(CS ou Creative Suite), 9.0 (CS2), 10.0 (CS3), 11.0 (CS4), 12.0 (CS5), 13.0 (CS6), até chegar na versão CC ou Creative Cloud. Ufaaa!!

Tá, mas e a tatuagem, onde entra?

Com a evolução da tatuagem, e do nível artístico alcançado pelos tatuadores, cada vez mais se fez necessário uma ferramenta que pudesse ajudá-lo na edição de imagens para o retoque de fotos, redimensionamento, fusões, correção de cores, e muitos outros trabalhos, que tornaram-se rapidamente solucionados com alguma habilidade e um pouco de conhecimento nessa ferramenta digital.

Veja algumas das 89094561 coisas que você pode fazer com o Photoshop:

Simular a aplicação da tatuagem no cliente.
aplicação
Só não vale alterar o físico dele hein!?
Preparar o stencil ajustando o desenho com seu tamanho ideal.
Economize 8789456 horas com isso.
Economize 8789456 horas com isso.
Correção ou ajuste de cores
Todas cores são aprovadas pela ANVISA.
Todas cores são aprovadas pela ANVISA.
Fusão de imagens
Salvador Dali ♥
Salvador Dali ♥

Esses são apenas alguns exemplos do que você pode fazer com o Photoshop. Claro que tudo isso depende muito da sua criatividade. Se precisar você pode conferir alguns tutoriais na web como sites, blogs, fóruns… Alguns canais no YouTube como PHLEARN, Photoshop Tutorials, Vejaeaprenda e muitos outros estão disponíveis para que você possa aumentar o seu conhecimento digital. O site Tutoriais Photoshop possui vários tutoriais que você pode acompanhar também.

Mas lembre-se, o Photoshop é somente uma ferramenta, e como toda ferramenta, ela precisa de alguém para operá-la. Aproveite o seu tempo livre e dedique-se a aprender cada vez mais. Caso queira baixar o programa para utilizá-lo acesse o link oficial do Adobe Photoshop CC. Você pode adquiri-lo por R$42,00 mensais (com contrato anual).

E ai, você já usa o Photoshop? Para o que você mais o utiliza? Conta pra gente!