tatuagens de dragão
Se existe um desenho de tatuagem que a galera adora é definitivamente tudo o relacionado com os dragões. Chega a ser um pouco cansativo, mas geralmente voltamos a cair no fascínio por estas belas criaturas, que em muitos casos são tópico de disputas verbais, a final, existiram ou não existiram os dragões?

Bom, não é disso que falaremos, pois não somos acadêmicos nem temos um dragão no fundo de casa (tomara!). Vejamos um pouco mais destas criaturas, que tem o seu próprio espácio no mundo das tatuagens e na preferência da freguesia, mas desde o ponto de vista da China.

O dragão chinês tem sido desde sempre um símbolo de poder e mistério, e de fato na cultura chinesa ele é fortemente celebrado e adorado, tendo inclusive um lugar no zodíaco chinês.

tatuagens de dragão
Como um símbolo de animal nobre, o Dragão representa ao Imperador chinês; os Dragões nascem como lideres e mestres de cerimônia. E é por isso que muitos pais chineses desejam ter um filho Dragão. As pessoas Dragão dão início às coisas e as mantêm em movimento, elas são determinadas e presenteadas com poder e boa sorte.

Significado das tatuagens de dragão chinês3Significado das tatuagens de dragão chinês5Significado das tatuagens de dragão chinês6

O dragão é inteligente, tenaz, generoso, servicial e dotado. Ele pode fazer tudo; não importa se o Dragão escolhe uma carreira artística, medicinal ou política, ele irá brilhar. Ele terá sucesso onde ele esteja.

Como você pode ver, o dragão chinês é um simbolo muito positivo e nobre e, por isso, um ótimo desenho de tatuagens.

Para você que ainda está pensando naquilo que deseja ter tatuado na sua pele, deixo na galeria de tatuagens mais fotos de tatuagens de dragões.

_________________________________________________________________________
Fonte: art no corpo