A mulherada adora estampa de onça pintada, não é mesmo? É só dar um rolê nas ruas para ver as pintas em roupas e sapatos.
Mas tem aquelas que não ficam felizes em ter a estampa de onça só na vestimenta.
Elas vão além e mandam ver nas agulhas tattoo para fixar na pele as famosas manchas do bicho.

2015-09-24_Agulhas_Tattoo_Estampa_Onca_8

2015-09-24_Agulhas_Tattoo_Estampa_Onca_9.

Segundo quem entende do assunto, as manchas das onças ajudam na camuflagem no meio da mata fechada, ambiente em que elas vivem.

 

A luz, quando passa por entre os galhos e folhas das árvores, cria pontos de sombra, igual à pele das onças. Não é à toa que elas são amarelas com pintas escuras. Com isso, o animal fica disfarçado na mata e é mais fácil criar emboscada na hora da caça. Doido, né? A natureza é sábia!

 

2015-09-24_Agulhas_Tattoo_Estampa_Onca_7Bom, voltando às tatuagens: encarar agulhas tattoo para ficar com a pele igual à das onças, dá um certo trabalho.

É preciso fazer manchinha por manchinha. E elas não podem ficar todas certinhas, como se fosse cópia uma da outra. Nas onças de verdade, cada mancha tem uma forma levemente diferente. É por isso que os especialistas consideram como a “digital” de cada animal. Nenhuma onça tem a pele igual à outra.

O tatuador precisa levar isso em conta para deixar o desenho mais realista e bonito. Quem for encarar agulhas tattoo precisa ter paciência e aguentar a maquininha para deixar a tatuagem mais legal.

 

page

 

Mas ainda bem que as pessoas têm preferido fazer tatuagem imitando a pele de onça do que usar coisas feitas com a pele do bicho. A onça é um animal em risco de extinção por causa da sua pele, que é muito bonita e chama a atenção.

Fazer tattoo imitando pele de onça é diferente. Tem gente que usa como fundo criando uma ideia bem legal.

E você, curte as manchas de uma onça pintada?
Fontes: Live Science / Hype Science / Wikipédia