Quem disse que agulhas tattoo só são usadas para fazer tatuagens malucas, cheia de cores e detalhes? Tem gente que não é assim e prefere tattoo mais discreta. Esse tipo de tatuagem tem até nome: minimalismo.

2014-11-06_Agulhas_Tattoo_Minimalismo_2

Para entender um pouco sobre esse estilo vai ser preciso voltar um pouco no tempo. Então, vamos lá: O minimalismo é um movimento artístico que surgiu por volta de 1960 nos Estados Unidos.

2014-11-06_Agulhas_Tattoo_Minimalismo_1

Desde que foi criado, o conceito básico do minimalismo é o uso mínimo (daí a formação do nome: mínimo+al+ismo) de recursos e elementos. Várias áreas beberam na fonte do minimalismo. Veja só: o design, a programação visual, o desenho industrial, a arquitetura, a música e até a literatura foram influenciados.

2014-11-06_Agulhas_Tattoo_Minimalismo_5

As tattoos não ficaram de fora e é fácil identificar o estilo. São tatuagens com poucos traços, formas mínimas, sem muitos detalhes. A tattoo minimalista pode ter cor, mas em número limitado e não em tom berrante. Aliás, o normal nessa tatuagem é ter apenas o traço preto. É o que mais identifica esse tipo de tattoo.

2014-11-06_Agulhas_Tattoo_Minimalismo_6

Mas não pense que o tatuador vai ter menos trabalho na hora de usar agulhas tattoo só porque o desenho parece ser mais simples. Pelo contrário. O tatuador precisa ser fera para fazer (e bem!) uma tatuagem minimalista. A mão precisa ser firme, ter o traço delicado e seguro e muita, mas muita concentração para concluir o desenho. A pegada na maquininha com agulhas tattoo precisa ter segurança. Qualquer traço fora ou que fique torto pode transformar a tatuagem em outra coisa, menos em um estilo minimalista.

Minimal-Shell-Tattoo-Idea

Não esqueça que minimalismo é a economia de traços ou seja, linhas retas e bem feitas. As agulhas tattoo precisam fazer traços finos e firmes. O resultado desse estilo pode ser visto pelas fotos. E então, o que achou? Topa começar a se tatuar com uma tattoo no estilo minimalista?