São Paulo – Esqueceu a senha do smartphone? Em breve, isso poderá deixar de ser um problema. Comprada pelo Google no ano passado, a Motorola está desenvolvendo pílulas e tatuagens que funcionarão como senhas para celulares inteligentes.

A revelação foi feita por Regina Dugan, executiva da Motorola Mobility, durante palestra na D11 (conferência de tecnologia realizada na Califórnia). No vídeo do evento disponibilizado pelo site All Things D, ela explica as inovações.
Dugan apresentou em um de seus braços uma tatuagem composta por uma antena e alguns circuitos impressos em silicone. Colada a pele por meio de um adesivo de borracha, a tatuagem seria capaz de funcionar como substituta dos modelos de senha usados por smartphones atualmente. A ideia está sendo desenvolvida pela Motorola em parceria com a MC10, uma empresa americana de tecnologia.
Já as pílulas seriam ingeridas e acionadas quando entrassem em contato com o ácido estomacal. Elas contêm uma bateria que opera a partir de reações químicas com o meio e fornece energia para um chip. O chip envia sinais que funcionam como senha para o smartphone.
“Essas coisas não devem chegar ao mercado tão cedo”, assegurou Dennis Woodside, chefe executivo da Motorola, que também participou do evento. Na mesma ocasião, ele anunciou o Moto X, smartphone preparado pela empresa para competir com o iPhone e outros celulares topo de linha.
______________________________________________________________________
Fonte:Exame Info