A anêmona é muito bonita e significa antecipação. De fato é considerada uma das flores mais conhecidas e adoradas pelo povo israelita. Ela é chamada flor do vento devido a que se acreditava antigamente que era o vento o que causava seu crescimento. Essa flor tem significados muito poderosos, então, o que você acha de fazer uma tatuagem de anêmona?

Separamos todas as informações para você que quer fazer ou gosta de saber mais sobre tatuagem de flor.

tatuagem-de-flor-anemona.jpg

Significado da tatuagem de anêmona

A anêmona é associada com frequência com a morte e o sono. Elas serviram para simbolizar o memorial dos soldados mortos durante as duas guerras mundiais. Essa flor aparece também na mitologia grega; no momento em que Afrodite faz o luto pela morte de Adônis, uma anêmona surge de suas lágrimas.

www.tattoostime.com/Reprodução

Dizia-se, há certo tempo, que as fadas dormiam sobre as pétalas fechadas das anêmonas e acordavam quando as mesmas se abriam nas manhãs. No folclore da Idade Média, essas delicadas e coloridas flores eram símbolos de proteção contra o demônio e os espíritos do mal.

No zodíaco, a anêmona é a flor de nascimento associada ao signo astrológico Sagitário. Portanto, se você ou a sua pessoa amada forem desse signo, ela pode ser um desenho ideal para a sua próxima tatuagem.

___________________________________________________________________
Fonte:arte no corpo