Tatuagem Mehndi para mulheres grávidas mais lindas 1.jpg

Quando uma pessoa decide tatuar algum desenho no corpo ela está expressando o que tem de mais significativo dentro da alma. No caso de mulheres grávidas, pode-se dizer que está expressando não só a sua alma (feliz e realizada), mas ainda o especial processo biológico de gestação de uma nova vida.
A mulher, durante a gravidez, experimenta uma série de alterações psico e fisiológicas que a faz entrar em total interação com o seu corpo e com o que esta dentro dele – o bebê em formação. Neste período, bem como na amamentação, ela se sente mais linda e exuberante, principalmente pelo aumento do volume dos seios, além de sua feminidade na plenitude.
É, portanto, uma bela fase para gritar ao mundo o que sente, tatuando aquela parte do corpo que mais expressa tão importante momento da vida de uma mulher, neste caso: a barriga.
Tatuagem Mehndi para mulheres grávidas mais lindas 2.jpg Tatuagem Mehndi para mulheres grávidas mais lindas 3.jpg
Essa é a filosofia da Mehndi, a técnica de tatuagem indiana feita com um corante extraído da planta Henna. Nas mulheres grávidas, a proposta é criar desenhos inspirados nos estados psicológicos e desejos de uma mulher nesse estágio: felicidade, otimismo, saúde, esperança, sorte, prosperidade e amor. Ou mesmo pode representar apenas um momento lúdico de diálogo com o bebê, criando para “ele” um bonito desenho, abstrato ou não.
A tatuagem Mehndi é temporária, aderindo-se à pele por um curto período de tempo (dependendo de como a tintura é aplicada e de como a pele está tratada). Cada aplicação dura em média duas ou três 
semanas, podendo ser retocada sem riscos de causar alergia, mesmo nas peles mais sensíveis.
Tatuagem Mehndi para mulheres grávidas mais lindas 5.jpg  Tatuagem Mehndi para mulheres grávidas mais lindas 4.jpg
O produto colorante é normalmente aplicado na pele, sem perfurar ou penetrar, utilizando-se um cone de plástico, um pincel de tinta ou ainda um aplicador de hena. A hena tem uma coloração avermelhada ou castanha e, quando aplicada na pele, pode ficar escurecida devido à queratina presente na pele.
Após a aplicação, espera-se cerca de seis horas para que a Hena esteja completamente seca e quebradiça, e durante este tempo, pode-se aplicar uma mistura de sumo de limão e açúcar branco sobre o desenho para umedecer novamente a tinta de modo que a tattoo fique ainda mais escura.
Passadas as seis horas em media, pode-se lavar a pele, para retirar a crosta que se forma e fazer com que o desenho apareça lindamente em sua barriga!
Hidratante com óleos naturais, como de sementes de uva, azeite de gergelim, coco, ajudam a prolongar a vida útil de sua Mehndi e, quando desejar retirá-la, basta fazer uma esfoliação simples da pele.
__________________________________________________________
Fonte: arte no corpo