Um dos lugares mais inusitados do corpo para se tatuar é a careca. Mas não é porque é diferente, que não existam aqueles mais ousados e corajosos que já aderiram à tatuagem na cabeça.

Antes de decidir por uma tattoo na cabeça é necessário lembrar-se de alguns detalhes. O primeiro deles é que, para tatuar, é necessário raspar os cabelos. Se a cicatrização ocorrer sem nenhuma complicação, em poucos dias o cabelo crescerá normalmente. Se a intenção é mostrar a tatuagem, é preciso lembrar que o cabelo deverá sempre estar raspado.

Porém, os bulbos capilares podem ser destruídos através de uma má cicatrização por infecção ou queloide e o cabelo nunca mais crescer naquela região. É importante pensar muito bem antes porque, caso isso ocorra, dificilmente a tattoo poderá ser disfarçada posteriormente.

Outro ponto importante que deve ser levado em consideração é que, embora o cabelo possa crescer e tampar, sempre que estiver raspado, há poucas formas de esconder, principalmente se o desenho for grande e colorido.

Caso a decisão for pela tatuagem na careca, é importante procurar um tatuador que tenha experiência com este tipo de tatuagem. Afinal, o couro cabeludo é bem mais grosso que a pele e isto requer técnicas, tintas e agulhas específicas.
Escolher o desenho certo também é importante. A cabeça tem formato circular, portanto, o desenho precisa ser ajustável ao formato. Muito cuidado aos detalhes para o desenho não ficar deformado depois de pronto.
Para aquele que têm medo de arriscar, mas não querem abrir mão da ousadia, a dica é escolher um desenho pequeno e discreto que, menos que os bulbos sejam destruídos, possa ser perfeitamente escondido pelos fios das outras regiões.
__________________________________________________________________
Fonte:texto arte no corpo fotos google