Tatuagem-no-pe-doi-muito-1.jpg

Quando tomamos a decisão de fazer uma tatuagem pensamos em mil coisas, onde fazer, quanto pagar, qual desenho, como escolher um tatuador de confiança e a clássica, se vai doer muito para fazer. Há alguns lugares do corpo que respondem com mais facilidade o processo da tatuagem, certas regiões que concentram mais muscúlos e gordura tendem a doer menos.

Mas há lugares como o pé, o peito e as costelas que doem mais durante e após o procedimento. Se você quer fazer uma tatuagem no pé, mas tem dúvidas, é essa a hora de esclarecer. O Arte no Corpo preparou algumas dicas para responder as suas dúvidas.
Saiba os sintomas após tatuar

O pé tem uma grande concentração de articulações e pequenos ossos, por isso a tatuagem tende a doer e poder ficar inchado nos primeiros dias. É importante ficar em observação para identificar se a tatuagem vai infeccionar.
 
O medo de doer pode estar relacionado com o medo de agulhas ou de sangrar, mas a dica para amenizar esse receio é procurar fazer a tatuagem em um ambiente em que você não preste atenção e consiga ver o procedimento. Outro ponto é que durante qualquer procedimento as chances de sangrar são pequenas, elas só acontecem se você ingerir medicamentos que diluam o sangue, como aspirinas ou se você tomar bebidas alcoólicas momentos antes.

Após a tatuagem tome alguns cuidados para diminuir a dor e deixá-la limpa para que não inflame. Nas primeiras 48 horas é importante deixar o pé respirar usando sapatos abertos e deixar os tênis de lado. A exposição da tatuagem ao sol nos primeiros dias pode iniciar uma infecção.

Outra dica importante é a higiene na pele, durante os primeiros dias é indicado usar sabonete neutro para limpar a região, pois esse tipo de sabonete evita possíveis irritações. Procure não forçar o pé durante os primeiros momentos para não aumentar a dor no local recém-tatuado.

_____________________________________________________________________
Fonte: Arte no corpo