Tatuagens-de-flor-de-lótus-1.jpeg

Ela é um dos símbolos mais importantes da filosofia oriental e também de muitas civilizações desde a Egito e a Grécia até a Índia e a China. Mas é também uma das tatuagens mais espirituais na hora de partir para a agulha.

Como símbolo religioso, tem forte poder no budismo e no hinduísmo,

A grande característica da flor de lótus é que ela surge do fundo dos pântanos, bem lá do meio da lama e tem importante simbolismo pois ela destaca-se de toda a sujeira ao seu redor, crescendo a passo lento na busca pela luz.
Lotus-flower-tattoo-designs-16.jpgTatuagens-de-flor-de-lótus-2.jpgTatuagens-de-flor-de-lótus-3.jpg

No Hinduísmo, assim como no Budismo a flor significa o despertar espiritual da vida, da iluminação e cada um deles têm a sua particularidade (na Índia é sinônimo de fertilidade, riqueza, pureza e conhecimento, entanto que na China significa a deidade, beleza e perfeição).

Um dos mantras budistas mais famosos e conhecidos é o “Om mani padme hum” que traduzido significa “Vejam, a flor no lótus”, ou “Brilhante a joia no lótus”, referindo-se à caraterística da flor em destacar-se formosa em um ambiente pouco propicio.

Um equivalente para o mesmo símbolo na religião cristã é o lírio branco, como símbolo de pureza e virgindade, entanto que no antigo Egito era símbolo do deus Rá (deus do sol), de criação e de renascer, y para os gregos era o símbolo do triunfo  depois de uma longa luta com a vida.
Tatuagens-de-flor-de-lótus-4..jpgTatuagens-de-flor-de-lótus-5.jpgTatuagens-de-flor-de-lótus-13.jpg

A flor de lótus é também usada pelos tatuadores japoneses junto ao peixe koi para simbolizar força e individualismo.

Esta flor é usada hoje em dia com símbolo de que a pessoa logrou superar as dificuldades e sair a diante com a sua vida.

Tatuagens-de-flor-de-lótus-19.jpegTatuagens-de-flor-de-lótus-11.jpgTatuagens-de-flor-de-lótus-1.jpeg

________________________________________________________
Fonte: Arte no Corpo