d.jpg

As tattoos em 3 dimensões, melhor conhecidas como tatuagens em 3D, são um perfeito exemplo do que esse tipo de arte corporal é capaz de estampar na pele. Essa técnica vai ficando cada vez mais popular, mas, se você desejar uma verdadeira tatuagem em 3D, é fundamental que escolha um bom artista.

Técnica e estilo

Há algum tempo, parece que as imagens em duas dimensões já não são tão interessantes. É assim que encontramos exemplos de arte tridimensional em muitíssimos âmbitos: desde a pintura e o desenho gráfico até a pichação das ruas e o cinema. O último mencionado é, claro, o mais popular na atualidade..

tatuagens-em-3D-1.jpgtatuagens-em-3D-2.jpgtatuagens-em-3D-3.jpg

No entanto, a técnica da simulação tridimensional também se estendeu à pele por meio das tatuagens. As tattoos em 3D chamam muito a atenção, dando a impressão de que a gente não pode parar de olhá-las. Elas brincam conosco e com a nossa percepção e nos convidam a nos esforçar para descobrir o que está realmente acontecendo na tatuagem. É assim que essa arte gera uma sofisticada ilusão ótica e nos deixa de boca aberta uma vez que conseguimos entendê-la..

Esses desenhos requerem um trabalho e uma dedicação árduos e exigem que o artista projete a sua obra com muitíssimo cuidado, sem se esquecer do mais mínimo detalhe. Ao mesmo tempo, trata-se de uma técnica, a qual permite a escolha de uma grande diversidade de estilos e motivos..

É por isso que podemos encontrar tatuagens em 3D feitas em preto e branco ou muito coloridas. Ambos os estilos precisam muitos detalhes e, claro, um grande realismo. Esse tipo de tattoo deve ser obrigatoriamente realista, já que quanto mais verdadeira ela pareça, mais impacto vai causar na nossa

tatuagens-em-3D-5.jpgtatuagens-em-3D-6.jpgtatuagens-em-3D-7.jpg

Tatuadores

Ainda são poucos os tatuadores que conseguem fazer esse tipo de arte, e a maioria deles se tornaram muito famosos. Porém, acredito que essas tatuagens irão se expandindo rapidamente, permitindo o acesso a pessoas como eu e você.

____________________________________________________________________
Fonte:arte no corpo