A trash tattoo é um estilo novo de tatuagem no Brasil, e somente alguns tatuadores conseguem fazer essa técnica. Ela consiste em tatuagens com rabisco desenhos onde os traços não são tão exatos, na maioria dos casos eles imitam desenhos livres e esboços.

Trash-tattoo.jpg

Onde fazer trash tattoo no Brasil? 

O tatuador André Cruz, do estúdio Paz Tattooagem, em São Paulo, explica que seu interesse pela trash tattoo surgiu dentro do pontilhismo. Ele se inspirou em trabalhos de tatuadores internacionais como o Marc Little Swatiska e o Daniel Di Mattia. “Essa técnica é muito conhecida lá fora, aprendi tudo o que eu sei de trash pela internet e fui me aperfeiçoando na técnica” conta o tatuador. 













Alguns dizem que o André Cruz foi um dos primeiros tatuadores a trazer esse novo estilo para o Brasil. Hoje outros profissionais também reproduzem esse estilo.

Volko Merschky Tattoo

Como é feita trash tattoo? 

O estilo nasceu na Alemanha em 1859. André explica que a técnica usada para fazer a tattoo é a mesma da convencional. “As pessoas que procuram por esse estilo não têm dúvidas sobre o que ele é, a preocupação mais frequente é em como a tatuagem vai ficar, se vai ficar pesada, se vai chocar muito por ser tatuagem com rabiscos. Sempre peço referências do desenho que a pessoa quer para atender as expectativas, eu gosto de criar e não de copiar.” 

Volko Merschky Tattoo
Atualmente não existe curso para aprender fazer a trash tattoo. O que André indica é procurar por workshops ou ir à estúdios de tatuagem que praticam esse estilo, trocar conhecimento e aprender na prática.

Cuidados 

Os cuidados necessários são os mesmo da tatuagem tradicional. Essa técnica não possui restrições do local a ser feito e o tempo de sessão é menor. “O desenho de trash mais pedido atualmente é o de coruja” conta André
Volko Mercshky Tattoo
A trash tattoo dói?  
O tatuador conta que a dor da trash tattoo é relativa, depende muito da pessoa e do local a onde é desenhado

 O tatuador explica que a dor é relativa, depende muito da pessoa e do local a onde é desenhado. 

Os cuidados necessários são os mesmo da tatuagem tradicional. 

___________________________________________________________________
Fonte:texto arte no corpo Fotos: google