Julia - 03/02/2021 - 11:01

Tattoo

Encontre notícias por palavra-chave:

8 dicas para tirar uma boa foto do seu trabalho

Avatar

Julia - 3 de fevereiro de 2021 - 11:01

Se você ainda não sabe a importância de se tirar uma boa foto do seu trabalho, seja ele qual for e no estilo que for, comece agora a fazer isso!

E quando dizemos uma boa foto, significa uma boa resolução, um bom fundo, um bom aparelho, uma boa iluminação e por aí vai! O conjunto de tudo isso te dará um resultado sensacional e uma visualização do seu trabalho muito melhor e de forma muito mais profissional, né?

Ainda mais se seus trabalhos são postados em redes sociais, como o Instagram, que sabemos que as fotos chamam muito mais atenção do que qualquer outra coisa…

Então para te ajudar a ter fotos mais profissionais e aprender de vez a tirar uma boa foto do seu trabalho, resolvemos pedir dicas para os profissionais aqui do estúdio, e cada um, com seu estilo diferente, passaram dicas valiosas!

Fotografia, tattoo, mulher maravilha, Victor Reis, Marketing, foto, imagem, insta, filtro, polarizado

Victor Reis no processo de fotografia

Primeiro, iremos colocar em tópicos as dicas principais e depois algumas dicas extras que cada um disse.

1. Iluminação! Todos eles mencionaram que é de extrema importância uma boa iluminação. Hoje em dia encontramos vários tipos de luminária que valem muito a pena ter no estúdio, a Art Fusion possui dois modelos de ring light ótimos para isso! Clique aqui para conferir o modelo menor, e aqui o modelo tamanho maior.

2. Filtro e lente polarizada! Isso aqui vai servir para tirar o brilho e mostrar com mais nitidez o trabalho. É uma lente que regula a entrada e a saída de luz, tira aquela luz ”estourada” sabe? Mas para funcionar bem, precisa ter tanto o filtro, quanto a lente.

Fotografia, tattoo, Marketing, foto, imagem, insta, filtro, polarizado

3. Fundo neutro! Se você quer que seu trabalho tenha total atenção da pessoa que está vendo, então nada mais pode desfocar o olhar do seu cliente, certo? Então por isso é super importante um fundo em cores neutras, como branco, cinza, preto…E ah, um fundo que seja padrão também. Nada de um fundo diferente a cada tattoo, pois isso confunde quem está visitando seu perfil.

4. Um aparelho com uma boa resolução! Não precisamos dizer muita coisa desse aqui, né? Um aparelho que tenha uma boa resolução já é metade do caminho andado.

Essas foram as dicas principais, agora daremos algumas dicas extras que eles nos passaram…

A Athina, que trabalha com micropigmentação no estúdio, disse que além da boa iluminação com a ring light, ela pede sempre para a cliente olhar para a câmera. Como o trabalho dela é mais focado no rosto, ela mencionou que isso é um diferencial simples, mas que deixa aquele ar de ”olhar fatal” sabe? E ah, ela deixa a luz do ring light na temperatura de acordo com o tom de pele da cliente, para não diferenciar muito na foto.

Athina, Lopes, micropigmentação, shadow, professora, estética, cuidados, skin care, eyebrows, sobrancelha, fotografia, estética, cuidado

A Charbelle, que faz trabalhos em realismo e aquarela, usa o efeito retrato do celular dela para desfocar o fundo.

A Kelly, especialista em fineline e florais, procura sempre mostrar o local exato onde a tattoo está localizada, valorizando ela na cliente. Usa cabelo, roupa, ou até jóias que a cliente esta usando, para compor e deixar a foto quase representando o dia a dia.

O Victor, especialista em cobertura e preto e cinza, espera um tempo para tirar a foto. Ele passa uma pomada/gel refrescante para aliviar a pele e tirar o vermelhidão. A outra dica dele é apagar todas as luzes do ambiente na hora de tirar a foto e deixar somente a luz da ring light, para focar bastante no trabalho.

E aí, gostou? Nós aqui temos certeza que se botar em prática essas dicas, suas fotos vão alcançar outro nível e chamar muita atenção de seus clientes!

Avatar

Artigos relacionados

Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock

A cultura Maori e o significado das suas tatuagens

Já se perguntou, ao olhar para um Maori, o significado daquelas tatuagens no rosto? Tanto em mulheres, quanto homens? Mas antes de explicar o que significa, vamos saber um pouco mais sobre sua história? Os povos Maoris são lá da Nova Zelândia, ou melhor, chegaram lá a mais de 1000 anos atrás, e hoje em […]


Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky

Tudo sobre o estilo Trash Polka!

Você já deve ter visto por aí alguma tattoo Trash Polka, mas talvez não soubesse que possui nome próprio e muito menos como foi criado… Então agora iremos te contar como surgiu o nome desse estilo, bem como quem criou e que referências são necessárias para realizar esse estilo! Na cidade de Würzburg, na Alemanha, […]


anestesia, medico,cuidado, tktx,

Anestésico na tatuagem?

Posso usar anestésico na tatuagem? Quais são os riscos reais e os não reais? Aposto que você já ouviu falar desses produtinhos ”inofensivos” que podem te ajudar a não sentir dor na hora de tatuar. Aqui vamos te explicar melhor o por quê não é recomendado usar, na visão de quem entende! Primeiro, vamos esclarecer: […]


estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia

Quais tipos de luva são melhores para meu estúdio?

Seja você tatuador, micropigmentador ou body piercer, sabe que o uso de luva é essencial no seu procedimento, certo? Porém ao pesquisar sobre elas, talvez você tenha encontrado vários tipos diferentes, te fazendo perguntar qual a diferença entre elas e claro, qual é melhor usar. No mercado atualmente encontramos luvas de diferentes materiais, como nitrílica, […]


Tudo o que você precisa saber sobre agulha!

Você sabe que obter bons equipamentos, como máquinas, fontes e pedais são importantes. Você sabe que estar sempre estudando é importante.


Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,

Pigmento orgânico e inorgânico: Qual é melhor?

Qual a diferença entre pigmento orgânico e inorgânico? Qual é melhor para trabalhar? Nessa matéria te explicamos o porquê de você ter os dois tipos.



Notícias mais lidas

Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock
Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky
anestesia, medico,cuidado, tktx,
estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia
Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,
Fotografia, tattoo, mulher maravilha, Victor Reis, Marketing, foto, imagem, insta, filtro, polarizado
anamnese, tattoo, segurança, cuidado, problemas de pele, pós venda, diabetes, doenças, anvisa, segurança
Athina, Lopes, micropigmentação, shadow, professora, estética, cuidados, skin care, eyebrows, sobrancelha
Artista, dangerdaveink, Tattoo, Pele Preta, Tattoo, Ink, Malcom X, bob Marley
sog, tattoo, minimalismo, mini, miniatura, pequena, pet, amor, pai de pet, mãe de pet, mariana Silenzi, Workshop

Assine a newsletter Art fusion

E receba promoções exclusivas! :)