Julia - 03/12/2020 - 15:22

Tattoo

Encontre notícias por palavra-chave:

5 dicas para ajudar a fazer aquele cover up sensacional!

Avatar

Julia - 3 de dezembro de 2020 - 15:22

Não é todo artista que sabe realizar um cover up de tatuagem de verdade, sabia? Cobrir uma tattoo é muito mais complexo do que se imagina. E quando eu digo ”de verdade” eu quero dizer aquela que realmente cobre e que te deixa de boca aberta de tão bonito que ficou o trabalho. Sabe aquelas que você até chega a falar ”nem parece que tem uma tatuagem embaixo”? Essa!

Então, para você realmente fazer um bom trabalho e deixar seu cliente totalmente satisfeito, é preciso muito estudo e muita prática. Afinal, não é certo você se dizer experiente nesse assunto se você não tem prática, certo? Isso serve para qualquer profissão.

Pois bem, além de estudos, prática e talvez até algum curso específico que aborde esse assunto, nós resolvemos trazer 5 dicas que vão te ajudar a fazer aquele cover-up de respeito.
Para isso conversamos com um dos nossos tatuadores aqui do estúdio Art Fusion Concept, Victor Reis, especialista em cover-up, para te passarmos essas dicas infalíveis.

Victor Reis, Reis da Cobertura, Cobertura, Cover up, anime, Preto e cinza, Colorido,

Victor Reis

Vamos lá?

1. Primeiramente, PACIÊNCIA. O Victor disse que como você está trabalhando em uma pele que já possui pigmento, você precisa de muita calma e paciência para não acelerar processos. Ensinar o seu cliente a ter essa paciência também, pois como já é um trabalho que ele não curte faz um tempo, ele está com expectativas muito altas de cobrir isso de uma vez e ás vezes não vai rolar fazer o cover up todo em uma sessão só. Além disso, a pele como já está ”lesionada” por conta do antigo trabalho, se você forçar ela a fazer esse trabalho todo em um dia só, pode causar uma lesão muito maior. Só vai piorar as coisas, né? Então aprenda a ter o senso de saber parar.

2. O desenho. É necessário que o desenho novo tenha pelo menos 20% a mais (de tamanho) do que o antigo. E é importante também não procurar por desenhos que tenham muitos detalhes fechados, que fiquem muito justos. Por qual motivo? Se os detalhes forem muito fechados/justos, com a expansão do pigmento ao longo do tempo, pode gerar um borrão. Então fica a dica: menos é mais rs.

tatuagem, cobertura, kobe bryant, basqueste, colorido, Victor Reis, Reis da cobertura

3. Neutralizar tons escuros/pretos. Muitos tatuadores tem o costume de escurecer o que já é preto, o que é errado na visão do Victor. Ou então passam branco em cima do tom escuro, e o pigmento branco com o tempo (principalmente ao pegar sol) tem tendência a oxidar e ficar amarelado. Então vai prejudicar o pigmento que eu colocar por cima desse branco. O Victor nesse caso utiliza um tom de cinza claro pra fazer o processo de neutralização e passar em cima desse pigmento escuro antigo.

O cinza não irá oxidar com o tempo e é um tom neutro, então facilita na hora de aplicar outra cor em cima. Se for uma tattoo colorida, o certo é neutralizar com o tom que você quer usar, só que mais claro. Por exemplo, se for utilizar uma tonalidade azul, aplique primeiro um azul claro, depois azul médio e aí sim o azul escuro.

4. Melhores cores para cobertura. Para um trabalho colorido, o Victor disse que prefere trabalhar com roxo e vermelho. E evita cores muito claras, como amarelo, verde e rosa. Não que não dê para trabalhar com essas cores, mas é um processo mais demorado do que o normal. O cinza, como mencionado anteriormente, é uma cor neutra que vai bem tanto em trabalhos coloridos como em trabalhos preto e cinza. Ele ainda acrescentou que gosta de observar as cores análogas. Por exemplo, se o desenho antigo estiver em uma cor vermelha, você pode usar o verde, que é a cor análoga do vermelho no círculo cromático, e irá gerar resultados muito bons.

via GIPHY

5. Pele negra. Na aplicação de pigmento em uma tattoo preto e cinza, o Victor mencionou que coloca algumas gotas de laranja junto com o pigmento cinza e mistura. O motivo disso é que o fundo da tinta cinza tem tons de azul, então ao misturar com o laranja, fica mais natural na pele negra.

 

Como falamos acima, recomendamos que se você quer se especializar em cobertura e aprender mais sobre esse assunto, estude, faça cursos, workshops e se aprimore!

Lembrando que essas dicas não são via de regra, mas podem te ajudar a fazer um trabalho ainda melhor.

E você? trabalha com cobertura e tem alguma dica legal para passar também? Comenta aí!

Avatar

Artigos relacionados

Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky

Tudo sobre o estilo Trash Polka!

Você já deve ter visto por aí alguma tattoo Trash Polka, mas talvez não soubesse que possui nome próprio e muito menos como foi criado… Então agora iremos te contar como surgiu o nome desse estilo, bem como quem criou e que referências são necessárias para realizar esse estilo! Na cidade de Würzburg, na Alemanha, […]


Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock

A cultura Maori e o significado das suas tatuagens

Já se perguntou, ao olhar para um Maori, o significado daquelas tatuagens no rosto? Tanto em mulheres, quanto homens? Mas antes de explicar o que significa, vamos saber um pouco mais sobre sua história? Os povos Maoris são lá da Nova Zelândia, ou melhor, chegaram lá a mais de 1000 anos atrás, e hoje em […]


anestesia, medico,cuidado, tktx,

Anestésico na tatuagem?

Posso usar anestésico na tatuagem? Quais são os riscos reais e os não reais? Aposto que você já ouviu falar desses produtinhos ”inofensivos” que podem te ajudar a não sentir dor na hora de tatuar. Aqui vamos te explicar melhor o por quê não é recomendado usar, na visão de quem entende! Primeiro, vamos esclarecer: […]


estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia

Quais tipos de luva são melhores para meu estúdio?

Seja você tatuador, micropigmentador ou body piercer, sabe que o uso de luva é essencial no seu procedimento, certo? Porém ao pesquisar sobre elas, talvez você tenha encontrado vários tipos diferentes, te fazendo perguntar qual a diferença entre elas e claro, qual é melhor usar. No mercado atualmente encontramos luvas de diferentes materiais, como nitrílica, […]


Tudo o que você precisa saber sobre agulha!

Você sabe que obter bons equipamentos, como máquinas, fontes e pedais são importantes. Você sabe que estar sempre estudando é importante.


Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,

Pigmento orgânico e inorgânico: Qual é melhor?

Qual a diferença entre pigmento orgânico e inorgânico? Qual é melhor para trabalhar? Nessa matéria te explicamos o porquê de você ter os dois tipos.



Notícias mais lidas

Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky
Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock
anestesia, medico,cuidado, tktx,
estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia
Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,
Fotografia, tattoo, mulher maravilha, Victor Reis, Marketing, foto, imagem, insta, filtro, polarizado
anamnese, tattoo, segurança, cuidado, problemas de pele, pós venda, diabetes, doenças, anvisa, segurança
Athina, Lopes, micropigmentação, shadow, professora, estética, cuidados, skin care, eyebrows, sobrancelha
Artista, dangerdaveink, Tattoo, Pele Preta, Tattoo, Ink, Malcom X, bob Marley
sog, tattoo, minimalismo, mini, miniatura, pequena, pet, amor, pai de pet, mãe de pet, mariana Silenzi, Workshop

Assine a newsletter Art fusion

E receba promoções exclusivas! :)