Julia - 03/12/2020 - 15:19

Tattoo

Encontre notícias por palavra-chave:

Como o dólar afeta o mundo da tatuagem

Avatar

Julia - 3 de dezembro de 2020 - 15:19

Você já imaginou que o dólar não tem impacto direto apenas nos setores turísticos ou eletrônicos? A moeda americana tem papel fundamental na economia internacional, e a alta do dólar afeta à todos, independente com o que você trabalha ou o que você consome no dia a dia. E nós, no ramo da tatuagem, estamos no mesmo barco, sofremos um impacto direto no carro-chefe do mercado: os materiais.

Vamos te explicar melhor sobre isso!

dollar, dinheiro, relção dinheiro e tattoo, equipamento, suplemento para tatuagem

Um dos pontos principais é a famosa lei da “oferta e demanda”. Para contextualizar, oferta é a quantidade de um produto/serviço disponível para compra, e demanda é a quantidade de produto/serviço que os consumidores estão dispostos a pagar.

No caso do mercado brasileiro em geral, há uma grande demanda por produtos ou insumos importados, então a oferta é baixa. Sendo assim, o preço tende a subir porque a quantidade de empresas importadoras ou produtoras nacionais que dependem de insumos estrangeiros, não conseguem suprir o mercado. Isso faz com que essas empresas paguem mais caro.

O mesmo acontece com o dólar. Quanto maior a quantidade de dólar no mercado, menor será seu preço.

Um ponto que podemos exemplificar são os grandes investimentos de empresas internacionais no Brasil. Quanto mais dinheiro essas empresas ‘’injetam’’ no país, mais dólares entram. E de novo, voltando a falar de oferta e demanda, quanto mais dólares forem injetados no Brasil, seu preço tende a diminuir. Viu que loucura? Mas o que vemos ultimamente é o contrário disso. O dólar está escasso por aqui.

dollar, dinheiro, relção dinheiro e tattoo, equipamento, suplemento para tatuagem, brasil, real

Claro, não é só isso que faz o dólar aumentar ou diminuir. Temos diversos outros fatores como inflação, pandemia, crises no governo, algum escândalo, qualquer coisa que o mercado entenda que possa afetar seus investimentos.

Contando com tudo isso, como é o dólar que movimenta todo o mercado internacional, tudo que é importado, tende a aumentar o preço quando chega aqui no Brasil. E isso também afeta as fábricas brasileiras, que na maioria das vezes importam seus insumos. Ou então, mesmo que produzidas 100% nacionalmente, essa mercadoria ainda é cotada em dólar, o que também influencia no preço final. Isso acontece, por exemplo, com produtos básicos como macarrão, pão francês, cosméticos, etc. Com os materiais de tattoo não seria diferente.

O que nos cabe nesse momento, após lhes informar, é: nos anteciparmos aos movimentos futuros do mercado econômico, te alertar para que você também antecipe suas ações ao abastecer seu estoque de produtos e não tenha grandes surpresas.

Avatar

Artigos relacionados

Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky

Tudo sobre o estilo Trash Polka!

Você já deve ter visto por aí alguma tattoo Trash Polka, mas talvez não soubesse que possui nome próprio e muito menos como foi criado… Então agora iremos te contar como surgiu o nome desse estilo, bem como quem criou e que referências são necessárias para realizar esse estilo! Na cidade de Würzburg, na Alemanha, […]


Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock

A cultura Maori e o significado das suas tatuagens

Já se perguntou, ao olhar para um Maori, o significado daquelas tatuagens no rosto? Tanto em mulheres, quanto homens? Mas antes de explicar o que significa, vamos saber um pouco mais sobre sua história? Os povos Maoris são lá da Nova Zelândia, ou melhor, chegaram lá a mais de 1000 anos atrás, e hoje em […]


anestesia, medico,cuidado, tktx,

Anestésico na tatuagem?

Posso usar anestésico na tatuagem? Quais são os riscos reais e os não reais? Aposto que você já ouviu falar desses produtinhos ”inofensivos” que podem te ajudar a não sentir dor na hora de tatuar. Aqui vamos te explicar melhor o por quê não é recomendado usar, na visão de quem entende! Primeiro, vamos esclarecer: […]


estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia

Quais tipos de luva são melhores para meu estúdio?

Seja você tatuador, micropigmentador ou body piercer, sabe que o uso de luva é essencial no seu procedimento, certo? Porém ao pesquisar sobre elas, talvez você tenha encontrado vários tipos diferentes, te fazendo perguntar qual a diferença entre elas e claro, qual é melhor usar. No mercado atualmente encontramos luvas de diferentes materiais, como nitrílica, […]


Tudo o que você precisa saber sobre agulha!

Você sabe que obter bons equipamentos, como máquinas, fontes e pedais são importantes. Você sabe que estar sempre estudando é importante.


Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,

Pigmento orgânico e inorgânico: Qual é melhor?

Qual a diferença entre pigmento orgânico e inorgânico? Qual é melhor para trabalhar? Nessa matéria te explicamos o porquê de você ter os dois tipos.



Notícias mais lidas

Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky
Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock
anestesia, medico,cuidado, tktx,
estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia
Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,
Fotografia, tattoo, mulher maravilha, Victor Reis, Marketing, foto, imagem, insta, filtro, polarizado
anamnese, tattoo, segurança, cuidado, problemas de pele, pós venda, diabetes, doenças, anvisa, segurança
Athina, Lopes, micropigmentação, shadow, professora, estética, cuidados, skin care, eyebrows, sobrancelha
Artista, dangerdaveink, Tattoo, Pele Preta, Tattoo, Ink, Malcom X, bob Marley
sog, tattoo, minimalismo, mini, miniatura, pequena, pet, amor, pai de pet, mãe de pet, mariana Silenzi, Workshop

Assine a newsletter Art fusion

E receba promoções exclusivas! :)