Julia - 03/09/2020 - 00:00

Entrevista

Encontre notícias por palavra-chave:

Entrevista com Thiago Ferreira – 1 ano de Tatuador 10X

Avatar

Julia - 3 de setembro de 2020 - 00:00

Se você nos acompanha nas redes sociais ou já conhece a loja a um tempo, você provavelmente já conhece o Thiago Ferreira, um dos sócios fundadores do grupo Art Fusion Tattoo Company.

A um ano atrás, em agosto de 2019, o Thiago lançou seu novo projeto intitulado Treinamento Tatuador 10X. Esse projeto visa mudar o mindset do tatuador, provando que é possível alcançar o sucesso e o reconhecimento dentro da profissão. Inclusive, segundo uma pesquisa do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), cresce 25% ao ano no Brasil.

Depois de formar mais de 450 alunos dentro do seu treinamento, resolvemos fazer uma entrevista com o Thiago em comemoração ao 1 ano de projeto para vocês entenderem um pouco melhor o que é de fato o Tatuador 10X e por que é um sucesso.

1 – Thiago, primeiramente, queremos que você se apresente e nos diga o que você é dentro do grupo Art Fusion Tattoo Company e como isso te levou a criar o projeto Tatuador 10X.

R: Eu sou o Thiago, tenho 35 anos e sou sócio fundador do grupo Art Fusion Tattoo Company. O projeto Tatuador 10X nasceu no meu coração a partir do projeto Starter, que fizemos a mais ou menos 5 anos atrás. O projeto Starter tinha como objetivo ajudar tatuadores a se posicionarem no mercado da tatuagem e evoluírem em seus negócios. Esse projeto durou cerca de 3 anos, em parceria com o tatuador Alexandre Dallier. Era um projeto gratuito, onde fazíamos 1x ao mês na Art Fusion, e a cada encontro nós tentávamos ajudar o tatuador tanto tecnicamente, quanto também a como encontrar a ”alegria de viver” dentro da tatuagem.

Após 37 edições, eu sentia que precisava ajudar em uma escala ainda maior, queria atingir um número maior de tatuadores. Outra coisa que senti ministrando o Starter é que, como era gratuito, muitos tatuadores não sentiam o ”peso” de terem investido em algo. Então, eram poucos os que botavam em prática o que ensinávamos dentro do Starter. Após alguns anos pensando muito em como fazer nascer o Tatuador 10X, e principalmente, em como criar coragem para fazer isso acontecer, lancei em agosto de 2019. Sem investimento nenhum para anúncios pagos, tráfego e essas coisas, a primeira edição contou com 65 tatuadores. E o treinamento conta com três pilares como objetivo: ajudar o profissional na sua carreira, na gestão do seu negócio e também como ser humano.

Raphael Lopes Dallier workshop artfusion Thiago Ferreira tattoo tauagem

Duas turmas do workshop starter com Rapha Lopes e Dallier, respectivamente

2 – Alguns alunos já se expressaram nas redes sociais com depoimentos de transformação devido o Projeto do tatuador 10X? Qual o segredo desses alunos e você tem algum que se destaque entre eles?

R: Sim! Eu tenho uma estratégia que faço em todas as edições, que chama R2X, que é de coletar depoimentos das transformações. Na quarta edição do projeto, conseguimos coletar cerca de 37 depoimentos, e todos eles com transformações muito incríveis. Foi uma edição que aconteceu no meio da pandemia (maio/2020) e teve tudo para provar como os ensinamentos do Tatuador 10X realmente dão resultados.

Alguns deles me chamaram bastante atenção, como o caso da Nayara. Ela entrou no treinamento somente com a vontade de tatuar, sem antes de fato ter tatuado em pele humana. Ela queria, além de aprender tecnicamente como fazer uma bela tatuagem, mas também em como gerir essa sua profissão. Ela conseguiu, só fazendo treinos em pele artificial e aplicando os ensinamentos do treinamento, fila de espera com clientes pagantes. Além de alunos como o Luis, que com o cenário pandêmico, tinha uma visão muito ruim da sua profissão pros próximos meses. O Tatuador 10X caiu como uma luva para ele, como se tivesse sido uma ”luz no fim do túnel”. Ele conseguiu ampliar o local de trabalho dele e a faturar mais.

Uma outra aluna, a Elisa, que participou da primeira edição, faturava na época bem pouco por mês. Não tinha um estilo certo, não tinha um estúdio próprio, enfim, não tinha muita perspectiva. Com o treinamento, ela conseguiu mudar tudo isso. Conseguiu abrir um local para ela trabalhar, achar o estilo próprio e a faturar cada vez mais. Tenho vários casos legais que poderia citar aqui.

3 – Você achou que o Tatuador 10X fosse ter essa proporção do jeito que tem hoje?

R: Olha, eu sempre tive certeza, quando desenhei o projeto e pensei com carinho em tudo, que ele causaria um impacto muito grande dentro da tatuagem. E sabia também que no começo, tomaria muita porrada, e foi o que aconteceu. Muitos criticaram no começo, e ainda criticam, dizendo que o projeto Tatuador 10X é somente uma estratégia de marketing pra poder vender mais. E eu sempre coloquei na minha cabeça e no meu coração que em um período de 2 anos, eu impactaria pelo menos a vida de 5 mil tatuadores. E em 4 edições, eu consegui impactar diretamente cerca de 250 tatuadores no período de quase 1 ano.

Agora com a quinta edição, estamos com uma projeção de passar de mil alunos. Além disso, a cada edição se torna um projeto muito mais valioso. Você vai precisar investir um pouco mais, mas valerá a pena, pois não existe outro treinamento igual dentro do mercado da tatuagem. O importa pra mim, no final, não é a quantidade de alunos e se eu vou ou não conseguir atingir essa meta de 5 mil pessoas. E sim a qualidade do que esta sendo ensinado e o meu esforço para que cada um aplique de verdade o que foi ensinado.

Eu acompanho todos os alunos, eu dou a mão pra cada um, dentro de um período de 8 semanas. Tirando todas as dúvidas o dia inteiro em um grupo específico. Nós temos uma premissa dentro do treinamento que é: 50% do nosso resultado é execução imediata daquilo que a gente aprende e os outros 50% é pedir ajuda e comemorar.

thiago ferreira tatuagem tatuador 10x Art Fusion Th Pro empreendedor

Thiago em uma live de 5h na 4° edição do tatuador 10x

4 – Depois do sucesso do Tatuador 10X, você pretende criar outro tipo de curso ou projeto?

R: Um dos meus maiores sonhos com o Tatuador 10X e a Ink Academy, foi proporcionar ao grupo Art Fusion o desenvolvimento de produtos. Ou seja, tirar do papel projetos como a segunda geração da Neon Pen e uma segunda linha de cartuchos da TH PRO. E com esses dois projetos como o Tatuador 10X e a Ink Academy online, valorizasse a imagem da Art Fusion. Como desde o começo sempre fomos uma loja que somente vende produtos para tatuagem, isso começa a não emocionar mais, isso não traz sentimento de gratidão eterna do tatuador.

Vender produto é muito racional e pouco emocional. O emocional esta na parte de dar a mão pro cara e passar conhecimento, pois o conhecimento ele vai ter pro resto da vida. E por que não repassar esses conhecimentos? Então, se a gente crescer dessa maneira no coração do nosso cliente, e chegar o dia que o meu faturamento pessoal chegue em um nível que eu possa usa-lo para bancar um novo projeto na Art Fusion, sem que tenha que precisar de ajuda externa, eu vou fazer.

Exemplo disso é o novo conceito do Art Fusion Concept Studio, que esta sendo financiado inteiramente pelo faturamento do próprio estúdio e de mim, Thiago. Como também a projeção de lançamento de uma nova linha de produtos da TH PRO. Se a própria Art Fusion não conseguir bancar, eu vou ter a oportunidade de fazer isso. Então meu objetivo é no final das contas, proporcionar para a Art Fusion um crescimento independente de questões financeiras, bancos, investidores etc. Quando eu, Thiago, cresço, o grupo Art Fusion cresce junto e é isso que eu quero.

E além do treinamento propriamente dito, o Thiago da muitas dicas e consultorias de graça em seu Instagram.

Para quem se interessou no projeto, acesse o site para ficar sabendo da abertura de novas turmas!

”Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora.” – São Beda

Avatar

Artigos relacionados

Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky

Tudo sobre o estilo Trash Polka!

Você já deve ter visto por aí alguma tattoo Trash Polka, mas talvez não soubesse que possui nome próprio e muito menos como foi criado… Então agora iremos te contar como surgiu o nome desse estilo, bem como quem criou e que referências são necessárias para realizar esse estilo! Na cidade de Würzburg, na Alemanha, […]


Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock

A cultura Maori e o significado das suas tatuagens

Já se perguntou, ao olhar para um Maori, o significado daquelas tatuagens no rosto? Tanto em mulheres, quanto homens? Mas antes de explicar o que significa, vamos saber um pouco mais sobre sua história? Os povos Maoris são lá da Nova Zelândia, ou melhor, chegaram lá a mais de 1000 anos atrás, e hoje em […]


anestesia, medico,cuidado, tktx,

Anestésico na tatuagem?

Posso usar anestésico na tatuagem? Quais são os riscos reais e os não reais? Aposto que você já ouviu falar desses produtinhos ”inofensivos” que podem te ajudar a não sentir dor na hora de tatuar. Aqui vamos te explicar melhor o por quê não é recomendado usar, na visão de quem entende! Primeiro, vamos esclarecer: […]


estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia

Quais tipos de luva são melhores para meu estúdio?

Seja você tatuador, micropigmentador ou body piercer, sabe que o uso de luva é essencial no seu procedimento, certo? Porém ao pesquisar sobre elas, talvez você tenha encontrado vários tipos diferentes, te fazendo perguntar qual a diferença entre elas e claro, qual é melhor usar. No mercado atualmente encontramos luvas de diferentes materiais, como nitrílica, […]


Tudo o que você precisa saber sobre agulha!

Você sabe que obter bons equipamentos, como máquinas, fontes e pedais são importantes. Você sabe que estar sempre estudando é importante.


Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,

Pigmento orgânico e inorgânico: Qual é melhor?

Qual a diferença entre pigmento orgânico e inorgânico? Qual é melhor para trabalhar? Nessa matéria te explicamos o porquê de você ter os dois tipos.



Notícias mais lidas

Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky
Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock
anestesia, medico,cuidado, tktx,
estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia
Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,
Fotografia, tattoo, mulher maravilha, Victor Reis, Marketing, foto, imagem, insta, filtro, polarizado
anamnese, tattoo, segurança, cuidado, problemas de pele, pós venda, diabetes, doenças, anvisa, segurança
Athina, Lopes, micropigmentação, shadow, professora, estética, cuidados, skin care, eyebrows, sobrancelha
Artista, dangerdaveink, Tattoo, Pele Preta, Tattoo, Ink, Malcom X, bob Marley
sog, tattoo, minimalismo, mini, miniatura, pequena, pet, amor, pai de pet, mãe de pet, mariana Silenzi, Workshop

Assine a newsletter Art fusion

E receba promoções exclusivas! :)