Julia - 03/12/2020 - 15:19

Você sabia?

Encontre notícias por palavra-chave:

Está cansado(a) de reclamarem de preço?

Avatar

Julia - 3 de dezembro de 2020 - 15:19

Sabia que preço e valor são duas coisas completamente diferentes, mas que estão interligadas? Qual a influência de um sobre o outro? E qual a importância de você saber isso? Vamos te provar!

Um dos fundadores da Art Fusion Tattoo Company, Thiago Ferreira, falou bastante sobre isso em um de seus vídeos da 3 edição do seu projeto Tatuador 10X.

Muito além de você investir em bons equipamentos, bons materiais, uma boa técnica, como você vai mostrar ao seu cliente que você é a escolha certa para ele? Afinal, entre tantas opções de tatuadores(as) atualmente no mercado, não é uma tarefa muito fácil fazer o seu cliente fechar com você, e muito mais que isso, fazer ele fechar por um preço mais alto do que os demais, por exemplo.

Primeiramente, iremos te mostrar a diferença entre esses dois termos e como eles estão interligados:
Preço é composto basicamente por questões matemáticas, visando o lucro. Geralmente em sua composição estão adicionados contas fixas, contas variáveis, pagamento de salários, etc. Com base nisso, você definirá um preço que irá cobrir todos esses gastos e adicionará uma margem de lucro, claro. Isso é indispensável para o negócio não quebrar. Já o valor vai muito além disso tudo. Não é nada que você possa calcular e definir. Se perguntado a duas pessoas diferentes, um mesmo produto ou serviço podem ter valores diferentes. Isso varia conforme a necessidade de cada um, então é algo mais pessoal. E é valor que você precisa agregar ao seu trabalho! Agregando valor, você poderá cobrar um preço mais alto.

preço, valor, tatuagem, tatuador 10x, Marketing digital, Thiago Ferreira, Art Fusion, preço, valor, tatuagem, tatuador 10x, Marketing digital, Thiago Ferreira, Art Fusion, E aí você nos pergunta: e como eu consigo agregar valor ao meu trabalho?

Pegamos algumas dicas do vídeo que o Thiago fez ao Treinamento Tatuador 10X, para te ajudar nessa:

1. Jogue o jogo da emoção com o seu cliente. Elogie o lado emocional que seu cliente está trazendo para você, como por exemplo a razão dele estar fazendo aquela tattoo. Seja por nostalgia, por vaidade, por saudade, enfim. Levar para o lado racional, vai fazer o seu cliente pensar muito mais em preço, do que em valor.

2. Comece a trabalhar a técnica de escassez. Pensa em você passando na frente de uma balada/bar e vendo uma fila enorme de gente para entrar. Na hora seu pensamento é de que aquele lugar deve ser realmente bom, né? Utilize essa técnica também! Mostre aos seus clientes que sua agenda está praticamente fechada, mostre a eles que restam poucos dias livres, e verá como o interesse deles mudará. Para melhor, é claro.

3. Deixe explícito aos seus clientes como o seu trabalho é exclusivo, e por que ele é exclusivo. O ser humano está constantemente indo atrás do que parece bonito, do que parece único, e isso encherá os olhos deles. Mas é claro, para isso você precisa entender o seu estilo de trabalho e estar constantemente estudando para inova-lo e ficar cada vez mais fod* no que faz.

preço, valor, tatuagem, tatuador 10x, Marketing digital, Thiago Ferreira, Art Fusion, cliente, recusar, não dar valor

4. Faça o aumento do preço de forma gradativa. Não é pra você em um dia estar cobrando, por exemplo, R$200,00 a tattoo e no dia seguinte começar a cobrar R$800,00. Os clientes não vão entender e isso pode fazer eles ”fugirem”.

5. Atendimento de qualidade. Antes, durante e após. Seja você fazendo esse atendimento ou um funcionário seu, atender bem o cliente é um ponto primordial aqui. Não adianta nada você mostrar valor ao seu cliente, conseguir cobrar um preço mais elevado, fazer um bom trabalho, para o atendimento ser péssimo. O cliente pode não voltar somente por esse fator.

E aí, conseguiu entender aonde queremos chegar com todas essas dicas? Ou melhor, aonde queremos que você chegue? Entendeu como é importante saber diferenciar um termo do outro e aprender a dar valor ao seu trabalho?

Sabe de algum amigo que está precisando dessas dicas também? Aproveita e mostra pra ele!

Nosso site conta com mais de 6.000 produtos para você, profissional. Acesse agora mesmo e realize sua compra!

Avatar

Artigos relacionados

Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky

Tudo sobre o estilo Trash Polka!

Você já deve ter visto por aí alguma tattoo Trash Polka, mas talvez não soubesse que possui nome próprio e muito menos como foi criado… Então agora iremos te contar como surgiu o nome desse estilo, bem como quem criou e que referências são necessárias para realizar esse estilo! Na cidade de Würzburg, na Alemanha, […]


Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock

A cultura Maori e o significado das suas tatuagens

Já se perguntou, ao olhar para um Maori, o significado daquelas tatuagens no rosto? Tanto em mulheres, quanto homens? Mas antes de explicar o que significa, vamos saber um pouco mais sobre sua história? Os povos Maoris são lá da Nova Zelândia, ou melhor, chegaram lá a mais de 1000 anos atrás, e hoje em […]


anestesia, medico,cuidado, tktx,

Anestésico na tatuagem?

Posso usar anestésico na tatuagem? Quais são os riscos reais e os não reais? Aposto que você já ouviu falar desses produtinhos ”inofensivos” que podem te ajudar a não sentir dor na hora de tatuar. Aqui vamos te explicar melhor o por quê não é recomendado usar, na visão de quem entende! Primeiro, vamos esclarecer: […]


estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia

Quais tipos de luva são melhores para meu estúdio?

Seja você tatuador, micropigmentador ou body piercer, sabe que o uso de luva é essencial no seu procedimento, certo? Porém ao pesquisar sobre elas, talvez você tenha encontrado vários tipos diferentes, te fazendo perguntar qual a diferença entre elas e claro, qual é melhor usar. No mercado atualmente encontramos luvas de diferentes materiais, como nitrílica, […]


Tudo o que você precisa saber sobre agulha!

Você sabe que obter bons equipamentos, como máquinas, fontes e pedais são importantes. Você sabe que estar sempre estudando é importante.


Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,

Pigmento orgânico e inorgânico: Qual é melhor?

Qual a diferença entre pigmento orgânico e inorgânico? Qual é melhor para trabalhar? Nessa matéria te explicamos o porquê de você ter os dois tipos.



Notícias mais lidas

Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky
Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock
anestesia, medico,cuidado, tktx,
estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia
Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,
Fotografia, tattoo, mulher maravilha, Victor Reis, Marketing, foto, imagem, insta, filtro, polarizado
anamnese, tattoo, segurança, cuidado, problemas de pele, pós venda, diabetes, doenças, anvisa, segurança
Athina, Lopes, micropigmentação, shadow, professora, estética, cuidados, skin care, eyebrows, sobrancelha
Artista, dangerdaveink, Tattoo, Pele Preta, Tattoo, Ink, Malcom X, bob Marley
sog, tattoo, minimalismo, mini, miniatura, pequena, pet, amor, pai de pet, mãe de pet, mariana Silenzi, Workshop

Assine a newsletter Art fusion

E receba promoções exclusivas! :)