Julia - 03/12/2020 - 15:22

Beauty

Encontre notícias por palavra-chave:

Dermaplaning: conheça mais sobre essa técnica

Avatar

Julia - 3 de dezembro de 2020 - 15:22

Sabia que aqueles pelinhos do rosto podem ser retirados? A técnica que faz isso é chamada de Dermaplaning. O nome em inglês serve para denominar o ato de raspar os pelos do rosto.

Mesmo que seja praticamente imperceptível, algumas pessoas que possuem esse pelinho no rosto podem se incomodar, e essa técnica chegou para acabar com isso.

pele morta, cuidado com a pele, skincare, pelos faciais, bisturi, dermaplaning

Feita com bisturi, o dermaplaning visa remover as camadas superficiais da pele e do pescoço. Possui o objetivo de tirar as células mortas e os pelinhos. Isso irá melhorar o aspecto geral da pele, além de ajudar a fixar melhor a maquiagem.

Por mais que seja feita com bisturi, é um procedimento totalmente indolor. Antes que você se assuste, o bisturi não será usado para cortar nada, e sim somente ”raspar” a pele. Antes dessa raspagem, é realizada uma limpeza de pele profunda com ácido glicólico em sabão. Após essa limpeza, é aplicado o ácido glicólico líquido.

Esses ácidos irão iniciar um processo de descamação da pele, o que auxiliará o dermaplaning a fazer um procedimento ainda mais profundo e com melhores resultados.

Após isso, começa o processo de raspagem com o bisturi.

 

pele morta, cuidado com a pele, skincare, pelos faciais, bisturi, dermaplaning

Quando feito de forma correta e com um profissional, a técnica do dermaplaning é bastante benéfica. Entre seus benefícios, esta a melhora da textura cutânea, minimização das linhas finas e rugas, minimização do aparecimento de acne (ao diminuir o entupimento das glândulas sebáceas). Além de ser segura em todos os fotótipos e aumentar o brilho e luminosidade da pele.

É uma técnica menos agressiva a pele do que o peeling químico ou microagulhamento, por exemplo. Porém, ao mesmo tempo, trata de forma mais superficial do que esses demais procedimentos.

Então como escolher o que é melhor para o meu caso?

Isso somente um profissional poderá te indicar. Nunca deixe de consultar um antes do tratamento. Até por que, algumas pessoas possuem contraindicação a determinado procedimento, e se você escolher um por conta própria, pode piorar ainda mais sua situação.

O dermaplaning é um procedimento rápido. Pode durar até 30 minutos e é recomendado que se faça uma vez por mês, no máximo. A partir da segunda sessão já se obtém um bom resultado.

E aí, vai aderir?
Para os profissionais esteticistas, já existem cursos confiáveis para você começar a trabalhar com isso em seu salão.

Avatar

Artigos relacionados

Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky

Tudo sobre o estilo Trash Polka!

Você já deve ter visto por aí alguma tattoo Trash Polka, mas talvez não soubesse que possui nome próprio e muito menos como foi criado… Então agora iremos te contar como surgiu o nome desse estilo, bem como quem criou e que referências são necessárias para realizar esse estilo! Na cidade de Würzburg, na Alemanha, […]


Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock

A cultura Maori e o significado das suas tatuagens

Já se perguntou, ao olhar para um Maori, o significado daquelas tatuagens no rosto? Tanto em mulheres, quanto homens? Mas antes de explicar o que significa, vamos saber um pouco mais sobre sua história? Os povos Maoris são lá da Nova Zelândia, ou melhor, chegaram lá a mais de 1000 anos atrás, e hoje em […]


anestesia, medico,cuidado, tktx,

Anestésico na tatuagem?

Posso usar anestésico na tatuagem? Quais são os riscos reais e os não reais? Aposto que você já ouviu falar desses produtinhos ”inofensivos” que podem te ajudar a não sentir dor na hora de tatuar. Aqui vamos te explicar melhor o por quê não é recomendado usar, na visão de quem entende! Primeiro, vamos esclarecer: […]


estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia

Quais tipos de luva são melhores para meu estúdio?

Seja você tatuador, micropigmentador ou body piercer, sabe que o uso de luva é essencial no seu procedimento, certo? Porém ao pesquisar sobre elas, talvez você tenha encontrado vários tipos diferentes, te fazendo perguntar qual a diferença entre elas e claro, qual é melhor usar. No mercado atualmente encontramos luvas de diferentes materiais, como nitrílica, […]


Tudo o que você precisa saber sobre agulha!

Você sabe que obter bons equipamentos, como máquinas, fontes e pedais são importantes. Você sabe que estar sempre estudando é importante.


Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,

Pigmento orgânico e inorgânico: Qual é melhor?

Qual a diferença entre pigmento orgânico e inorgânico? Qual é melhor para trabalhar? Nessa matéria te explicamos o porquê de você ter os dois tipos.



Notícias mais lidas

Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky
Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock
anestesia, medico,cuidado, tktx,
estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia
Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,
Fotografia, tattoo, mulher maravilha, Victor Reis, Marketing, foto, imagem, insta, filtro, polarizado
anamnese, tattoo, segurança, cuidado, problemas de pele, pós venda, diabetes, doenças, anvisa, segurança
Athina, Lopes, micropigmentação, shadow, professora, estética, cuidados, skin care, eyebrows, sobrancelha
Artista, dangerdaveink, Tattoo, Pele Preta, Tattoo, Ink, Malcom X, bob Marley
sog, tattoo, minimalismo, mini, miniatura, pequena, pet, amor, pai de pet, mãe de pet, mariana Silenzi, Workshop

Assine a newsletter Art fusion

E receba promoções exclusivas! :)