Julia - 03/12/2020 - 15:19

Piercing

Encontre notícias por palavra-chave:

Tudo o que você deve saber sobre microdermal

Avatar

Julia - 3 de dezembro de 2020 - 15:19

Você sabe o que é o microdermal? Como se aplica? Como cuida? Responderemos aqui essas dúvidas e muito mais!

No Brasil o microdermal ainda não é muito conhecido, e muitas vezes quem conhece possui algumas dúvidas em relação a esse ”piercing” diferenciado. Colocamos a palavra piercing entre aspas pois na verdade o piercing convencional tem um ponto de entrada e um ponto de saída. O microdermal tem apenas um. O que não torna ele um piercing de fato.

Outra diferença entre o piercing convencional e o microdermal é sua aplicação e o que é usado para aplicar. O primeiro se aplica usando cateter, e o o segundo pode ser aplicado com bisturi, agulha americana ou punch (o mais recomendado e mais usado).

Para se aplicar o microdermal é necessário, primeiramente, realizar um curso que se aborde esse tipo de aplicação. Com o conhecimento necessário, você irá perceber que a jóia possui uma base e a pedra em cima. A base é a parte que irá embaixo da pele (a parte não visível) e a pedra é a parte de cima (que ficará visível). Segue imagem a seguir:

pele microdermal body piercing modification pele microdermal body piercing modification

Pois bem, após escolha da região, o profissional fará o corte com a ajuda do punch, onde abrirá um ”buraco” e será lá onde ele colocará a base do microdermal. Essa base conta com um parafuso onde ele vai rosquear a parte de cima, que é a pedra (alguns modelos não possuem pedra).

E aí você nos pergunta: ”mas será que a base não fica ”sambando” dentro da pele?” Não! Não fica! Vamos te explicar:

Todo microdermal possui em sua base ”furinhos” (vide imagem abaixo) que, durante o processo de cicatrização, vai ”abraçar” a pele. Ou seja, quando o furo estiver cicatrizado, a pele que fica embaixo terá se regenerado em volta desses furinhos. Então ele ficará fixo naquela região.

joia microdermal

E já que falamos do processo de cicatrização, a aplicação de microdermal leva menos tempo para cicatrizar do que o piercing convencional. Costuma levar cerca de 3 meses, enquanto o piercing pode levar até 6 meses. E não precisamos nem falar que o cliente deverá ter todos os cuidados necessários, né?

E se a jóia do microdermal expelir? Pode acontecer, mas isso só acontecerá se o cliente não tiver os cuidados necessários no período de cicatrização ou se o profissional não tiver aplicado de forma correta. O material da jóia também é bastante importante. É recomendado os de titânio ou aço cirúrgico. Não aceite se for de outro material.

Em relação a dor, isso varia muito de pessoa para pessoa. Igual funciona com tatuagem e piercing, o microdermal pode doer mais em uma pessoa e na outra nem tanto. Porém garantimos que é uma dor suportável e que não é demorada, visto que a aplicação é bem rápida.

E você? Possui microdermal ou é profissional e faz colocação? Divide alguma dica ou experiência nos comentários!

Avatar

Artigos relacionados

Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky

Tudo sobre o estilo Trash Polka!

Você já deve ter visto por aí alguma tattoo Trash Polka, mas talvez não soubesse que possui nome próprio e muito menos como foi criado… Então agora iremos te contar como surgiu o nome desse estilo, bem como quem criou e que referências são necessárias para realizar esse estilo! Na cidade de Würzburg, na Alemanha, […]


Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock

A cultura Maori e o significado das suas tatuagens

Já se perguntou, ao olhar para um Maori, o significado daquelas tatuagens no rosto? Tanto em mulheres, quanto homens? Mas antes de explicar o que significa, vamos saber um pouco mais sobre sua história? Os povos Maoris são lá da Nova Zelândia, ou melhor, chegaram lá a mais de 1000 anos atrás, e hoje em […]


anestesia, medico,cuidado, tktx,

Anestésico na tatuagem?

Posso usar anestésico na tatuagem? Quais são os riscos reais e os não reais? Aposto que você já ouviu falar desses produtinhos ”inofensivos” que podem te ajudar a não sentir dor na hora de tatuar. Aqui vamos te explicar melhor o por quê não é recomendado usar, na visão de quem entende! Primeiro, vamos esclarecer: […]


estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia

Quais tipos de luva são melhores para meu estúdio?

Seja você tatuador, micropigmentador ou body piercer, sabe que o uso de luva é essencial no seu procedimento, certo? Porém ao pesquisar sobre elas, talvez você tenha encontrado vários tipos diferentes, te fazendo perguntar qual a diferença entre elas e claro, qual é melhor usar. No mercado atualmente encontramos luvas de diferentes materiais, como nitrílica, […]


Tudo o que você precisa saber sobre agulha!

Você sabe que obter bons equipamentos, como máquinas, fontes e pedais são importantes. Você sabe que estar sempre estudando é importante.


Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,

Pigmento orgânico e inorgânico: Qual é melhor?

Qual a diferença entre pigmento orgânico e inorgânico? Qual é melhor para trabalhar? Nessa matéria te explicamos o porquê de você ter os dois tipos.



Notícias mais lidas

Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky
Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock
anestesia, medico,cuidado, tktx,
estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia
Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,
Fotografia, tattoo, mulher maravilha, Victor Reis, Marketing, foto, imagem, insta, filtro, polarizado
anamnese, tattoo, segurança, cuidado, problemas de pele, pós venda, diabetes, doenças, anvisa, segurança
Athina, Lopes, micropigmentação, shadow, professora, estética, cuidados, skin care, eyebrows, sobrancelha
Artista, dangerdaveink, Tattoo, Pele Preta, Tattoo, Ink, Malcom X, bob Marley
sog, tattoo, minimalismo, mini, miniatura, pequena, pet, amor, pai de pet, mãe de pet, mariana Silenzi, Workshop

Assine a newsletter Art fusion

E receba promoções exclusivas! :)