Julia - 03/12/2020 - 15:19

Beauty

Encontre notícias por palavra-chave:

Um novo conceito para tratamento de estria

Avatar

Julia - 3 de dezembro de 2020 - 15:19

Nós temos quase certeza que você já ouviu falar sobre a camuflagem de estria, e que ela é feita com máquinas e tintas de tatuagem, criando uma cor específica para cada cliente com o objetivo final de realmente camuflar aquelas estrias, esconde-las, com o tom exato da cor da sua pele.

Mas você já ouviu falar do Bodystril? O que ele tem a ver com a camuflagem?

O Bodystril é uma técnica inovadora no tratamento de estrias, que visa primeiro tratar o tecido para depois uniformizar o tom da pele, cada etapa possui respaldo médico dermatológico. O foco principal é tratar as regiões estriadas, devolvendo a pele o aspecto saudável e por último a uniformização do tom da pele, há casos que não será necessário uniformização, e em outros casos será feito o tratamento com pigmentos de alta tecnologia que irá reparar a tonalidade, similar a cor natural da pele, tornando as estrias imperceptíveis. Esse procedimento surgiu com a profissional Lorrane Iack, que após 3 anos trabalhando diretamente com o tratamento de estrias, sentiu a necessidade de potencializar seus resultados da uniformização de tom de pele e aí se juntou a dermato Dra. Thaís, para ter respaldo médico dermatológico ao procedimento Bodystril

Lorrane Iack Body Stril Camuflagem cicatriz mulher autoestima

Lorrane Iack (@lorraneiack)

Então, resumindo, o procedimento não tem foco em pigmentar estrias (como a camuflagem básica de estrias tem), e sim em tratá-las, buscando o máximo de reestruturação da pele, devolvendo o aspecto saudável. Só depois é finalizado com a camuflagem. Porém, em alguns casos, nem é necessário finalizar com pigmentação, pois só o tratamento anterior já obtém ótimos resultados.

Nós conversamos com a Poliana Bertunes, primeira licenciada Bodystril na capital de São Paulo, para entender um pouco melhor como funciona cada etapa do processo.

1. Primeiro, gostaríamos de saber como você entrou em contato com o Bodystril e como se tornou uma licenciada, para poder atuar profissionalmente com isso?

R: Eu já trabalhava a mais de um ano com a camuflagem de estrias. Durante esse tempo, eu fui percebendo que os resultados eram muito variáveis e dependia muito de cada organismo. Alguns resultados ficavam perfeitos, outros o pigmento mudava de tonalidade, outros até nem pegavam na pele.

Então, eu ficava um pouco sem saber o que iria acontecer após a primeira sessão. E mesmo nos casos em que eu conseguia uniformizar bem o tom da pele, a estria ainda era visível pela sua textura. Por conta disso, eu queria trabalhar com algo que tratasse a estria de verdade, e foi bem na época que o BodyStril foi lançado pela Lorrane Iack, profissional que também tinha os mesmos problemas que eu.

Depois de acompanhar a primeira turma e ficar bastante interessada, eu entrei na segunda turma de licenciamento em maio de 2019. Dentro dos 5 dias de capacitação que o curso oferece, eu tive contato não só com a Lorrane, mas com profissionais de microagulhamento e também a médica que criou os cosméticos que são usados. Depois disso, me tornei licenciada e pude finalmente atuar profissionalmente na área.

Poliana Bertunes certificado Lorrane Iack body stril camuflagem estrias mulher

Poliana Bertunes (@polianabertunes) no dia da sua Licenciatura com Lorrane Iack

2. Nós vimos que o Bodystril possui uma técnica que trata mais a fundo as estrias, além de somente uniformizar o tom de pele. Explica melhor para a gente como funciona cada etapa?

R: Isso mesmo! O Bodystril possui no total duas etapas. Na primeira etapa, nós fazemos o tratamento baseado no microagulhamento, onde utilizamos uma técnica chamada de Drug delivery, onde introduzimos o ativo dentro da estria, com a máquina rotativa de tatuagem. Dentro dessa etapa, nós provocamos uma inflamação na estria, e ela se regenerará em um prazo de 30 dias.

Essa regeneração vai resultar em uma estria mais fina, com menos profundidade, com uma melhor textura também. E além disso, nós também conseguimos devolver um pouco da coloração natural da pele, através dos estímulos de melanina.

O nosso corpo naturalmente se regenera quando a gente se machuca, né? O método faz com que esses estímulos sejam intensificados. Então nós otimizamos esse processo de regeneração da pele, melhorando de forma muito mais eficiente essa estria. É um tratamento diferente do microagulhamento convencional, pois esse ativo que introduzimos é a peça chave para termos os resultados positivos que o BodyStril traz.

Finalizada essa primeira etapa, o cliente vai para casa e começa a tratar com os produtos Home care, que faz parte do protocolo. Depois, com a primeira etapa finalizada, partimos para a segunda etapa que é a uniformização do tom. Os pigmentos usados não são de tatuagem, são pigmentos especiais com tecnologia nova com nanopartículas. Nem parece que tem tinta. Eu digo que é a ”cereja do bolo”, pois deixa melhor ainda o resultado. Tenho resultados que a primeira etapa funcionou tão bem, que não foi necessário a segunda etapa.

Poliana, bodystril, tratamento, microagulhamento, pigmento, autoestima

3. O resultado é definitivo ou é necessário retoque após algum tempo?

R: Então, o que nós conseguimos de reestruturação da pele e melhora na estria, ele é um resultado permanente. Naquele local, aquela estria não volta. Somente se o paciente causou, de alguma forma, novas estrias naquela região. Como por exemplo, se engravidou, se houve ganho de peso repentino, se usou medicamento com corticoide.

Na parte de pigmentação, por se tratar de um pigmento muito mais suave, e por ser aplicado de forma mais leve também, pode ser sim que precise de retoque após alguns anos. Mas como o foco sempre é tratar a estria primeiro e a pigmentação é só um detalhe, então a melhora na estria em si é o benefício que ela terá permanentemente.

4. Quantas sessões são necessárias?

R: O método prevê, e isso está até em contrato, 4 sessões de tratamento e 2 de uniformização de tom. Geralmente é a quantidade necessária para alcançar um resultado excelente. Porém se a estria for mais grave, pode ser que precise de um pouco mais de sessões. Varia de cliente para cliente.

Poliana Bertunes micropigmentação Neon Body Stril camuflagem estrias

5. É um procedimento doloroso?

R: Não é um procedimento doloroso, mas também não é indolor rs. O cliente geralmente sente um incômodo, mas é um procedimento mais tranquilo que uma tatuagem, por exemplo. Por conta desse ”machucado” que fazemos na estria, de forma controlada, dependendo da profundidade, eu vou dimensionando a pressão da agulha na pele. Porém, machucada aquela estria, eu não volto mais nela, então acaba sendo rápido.

Esse incômodo pode depender também da região que esta sendo tratada, pois algumas partes do corpo são mais sensíveis e suscetíveis a dor. E alguns clientes que sentem mais dor que outros, isso também conta. Mas no geral, é um procedimento bastante suportável.

6. Se eu quiser começar a trabalhar com o Bodystril, que tipo de material é necessário ter e aonde encontrar?

R: Primeiramente, você precisa fazer o licenciamento, que é feito pela Lorrane Iack em Brasília. Por lá você vai aprender todas as etapas do processo, tudo sobre pele, sobre os produtos, etc. Feito isso, você possui a licença para trabalhar com o método BodyStril. Além disso, tem também um número certo de habitantes para cada licenciado, não é feito de forma desenfreada onde todos podem. Por exemplo, uma cidade de 150 mil habitantes, só pode ter um licenciado.

Após isso, você precisará ter o material, que consiste numa máquina rotativa de tatuagem e os produtos fornecidos pela Lorrane. São produtos autorizados pela Anvisa, que possuem respaldo médico e fabricados no Brasil.

7. É possível tomar sol durante o procedimento ou pós procedimento? Quais cuidados preciso ter?

R: Não pode tomar sol durante o procedimento, pois como se trata de um procedimento que machuca a pele, pode interferir na cicatrização e deixar a região escurecida. Se for uma região que fica naturalmente exposta ao sol, passar protetor solar sempre. Terá que usar os produtos recomendados na cicatrização e também os produtos Home care que faz parte do tratamento. Esse processo dura 30 dias, então se após esse período for tomar sol, lembrar sempre do protetor solar. Depois de finalizado o tratamento, mesmo após a pigmentação, vida normal.

E aí, o que acharam? Comente se ficou com alguma dúvida! E se você achar que é de interesse de um amigo(a), compartilha com ele!

Avatar

Artigos relacionados

Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky

Tudo sobre o estilo Trash Polka!

Você já deve ter visto por aí alguma tattoo Trash Polka, mas talvez não soubesse que possui nome próprio e muito menos como foi criado… Então agora iremos te contar como surgiu o nome desse estilo, bem como quem criou e que referências são necessárias para realizar esse estilo! Na cidade de Würzburg, na Alemanha, […]


Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock

A cultura Maori e o significado das suas tatuagens

Já se perguntou, ao olhar para um Maori, o significado daquelas tatuagens no rosto? Tanto em mulheres, quanto homens? Mas antes de explicar o que significa, vamos saber um pouco mais sobre sua história? Os povos Maoris são lá da Nova Zelândia, ou melhor, chegaram lá a mais de 1000 anos atrás, e hoje em […]


anestesia, medico,cuidado, tktx,

Anestésico na tatuagem?

Posso usar anestésico na tatuagem? Quais são os riscos reais e os não reais? Aposto que você já ouviu falar desses produtinhos ”inofensivos” que podem te ajudar a não sentir dor na hora de tatuar. Aqui vamos te explicar melhor o por quê não é recomendado usar, na visão de quem entende! Primeiro, vamos esclarecer: […]


estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia

Quais tipos de luva são melhores para meu estúdio?

Seja você tatuador, micropigmentador ou body piercer, sabe que o uso de luva é essencial no seu procedimento, certo? Porém ao pesquisar sobre elas, talvez você tenha encontrado vários tipos diferentes, te fazendo perguntar qual a diferença entre elas e claro, qual é melhor usar. No mercado atualmente encontramos luvas de diferentes materiais, como nitrílica, […]


Tudo o que você precisa saber sobre agulha!

Você sabe que obter bons equipamentos, como máquinas, fontes e pedais são importantes. Você sabe que estar sempre estudando é importante.


Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,

Pigmento orgânico e inorgânico: Qual é melhor?

Qual a diferença entre pigmento orgânico e inorgânico? Qual é melhor para trabalhar? Nessa matéria te explicamos o porquê de você ter os dois tipos.



Notícias mais lidas

Trash polka, tattoo, estilos, tatuagem, buena visdta tattoo, design gráfico, arte contemporânea, criadoresSimone Pfaff e Volko Merschky
Maori, tatuagem, tattoo, cultura, maori, nova zelandia, The Rock
anestesia, medico,cuidado, tktx,
estéril, luvas, gloves, biosegurança, cirurgia
Pigmento, micropigmentação, cor, orgânico, inorgânico, tinta, cor, tipo de pele, natural sintético, cuidado,
Fotografia, tattoo, mulher maravilha, Victor Reis, Marketing, foto, imagem, insta, filtro, polarizado
anamnese, tattoo, segurança, cuidado, problemas de pele, pós venda, diabetes, doenças, anvisa, segurança
Athina, Lopes, micropigmentação, shadow, professora, estética, cuidados, skin care, eyebrows, sobrancelha
Artista, dangerdaveink, Tattoo, Pele Preta, Tattoo, Ink, Malcom X, bob Marley
sog, tattoo, minimalismo, mini, miniatura, pequena, pet, amor, pai de pet, mãe de pet, mariana Silenzi, Workshop

Assine a newsletter Art fusion

E receba promoções exclusivas! :)